sábado, 17 de fevereiro de 2018

Antevisão da 23ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 23ª jornada da Liga, frente ao Rio Ave.

““OS GRANDES CAMPEÕES VEEM-SE NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS”
Sérgio Conceição garantiu equipa focada no jogo com o Rio Ave, da 23.ª jornada da Liga NOS
A derrota com o Liverpool não vai afetar o próximo jogo. Foi esta a garantia dada por Sérgio Conceição na antevisão da partida de domingo (18h00), da 23.ª jornada da Liga NOS, frente ao Rio Ave. O treinador do FC Porto lembrou as reações passadas dos seus jogadores a momentos menos bons e usou para isso uma velha máxima muito utilizada no mundo do desporto: “Os grandes campeões veem-se nos momentos mais difíceis”, afirmou, numa conferência de imprensa em que falou ainda num Rio Ave que joga bom futebol e que vai certamente criar dificuldades ao Dragão. A notícia menos boa veio também da boca do treinador, que confirmou as ausências de Ricardo, Danilo e Aboubakar (todos por lesão) do jogo frente aos vila condenses.
Jogo com o Liverpool não vai pesar
“Não podemos preparar um jogo a pensar no que vem a seguir. E também não podemos jogar a pensar no jogo que passou. Da última partida tenho que ver o que não correu bem e tentar melhorar esses aspetos. E foi o que fizemos. No dia seguinte dissecámos o que fizemos de mal e começámos a pensar no Rio Ave. Este jogo vale pelos três pontos e por ser importante para a caminhada rumo ao nosso objetivo, que é o campeonato.”
As valências do adversário
“Vejo um Rio Ave idêntico ao que já defrontámos esta época. Fiel às suas ideias e aos seus princípios, que são passados pelo seu treinador. Vai ser um jogo difícil frente a uma equipa que privilegia a qualidade de jogo. E não é por faltar um jogador [Rúben Ribeiro] que muda algo. Temos consciência da dificuldade deste jogo, como temos de todos os da Liga.”
Campeonato como primeiro objetivo
“O nosso principal objetivo sempre foi o campeonato. Acho que de todas as equipas, seja em Portugal ou na Europa, tirando quatro ou cinco que podem colocar como objetivo vencer a Liga dos Campeões, pensam assim. Enquanto jogador já estive em equipas dessas e o primeiro objetivo era também ganhar o campeonato. Nós há quatro anos que não o conseguimos e é isso que queremos. Mas também não nos escondemos de nada. Queremos fechar a cortina do que foi o jogo do Liverpool e pensar no que será o jogo de amanhã. Voltaremos a falar no Liverpool no jogo da segunda mão.”
Grupo unido e focado
“Estão dois centrais, o Maxi e o Casillas em final de contrato. Mas isso acontece desde o início da época. Importa dizer que há um compromisso grande do grupo de trabalho em relação aos nossos objetivos e não há ninguém que fale de contratos. Todos me dão confiança e garantia que estão apenas focados no FC Porto e nos objetivos do clube. Agora, é normal que a imprensa fale nisso.”
A ligação público-equipa
“A empatia existe entre o público e a equipa e isso é muito importante. Nós temos um registo muito positivo nas competições internas e também na Europa fizemos até aqui bons resultados. Isto é trabalho, isto é utilizar ao máximo de recursos e a dar tudo de nós. Depois há momentos menos conseguidos, mas os grandes campeões veem-se nesses momentos difíceis. Depois da derrota com o Besiktas e com o Leipzig nós demos uma boa resposta. E as pessoas entendem que não é por falta de rigor ou de disciplina de trabalho que as coisas correm mal. Mas também sei que os nossos adeptos são muito exigentes. Conheço bem esta casa e consigo perceber quando o público sabe que tem de dar a mão, mas também sei que para isso temos que continuar como até aqui.”
Três ausências confirmadas
“Não vão jogar o Aboubakar, o Ricardo e o Danilo. O Ricardo teve uma microrrotura e vai falhar as próximas duas ou três semanas.”
Calendário exigente é motivação
“Gostamos da exigência de jogar de três em três dias. Acho que todos os treinadores gostavam de estar assim. É uma condição boa para o grupo porque no fundo a utilização dos jogadores é maior, porque não são 13 ou 14. Fisicamente, para alguns, é mais difícil, mas para mim o nível emocional ultrapassa isso tudo.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Maxi, Marcano, Reyes e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver; Marega, Gonçalo Paciência e Brahimi.

3 – Sobre o jogo
Depois da Liga dos Campeões, é hora de voltar ao campeonato. Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal será necessário um FC Porto competente; confiante; concentrado; coeso; rigoroso; determinado; ambicioso; sólido; solidário; unido; ambicioso; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: