domingo, 5 de novembro de 2017

Crónica e Análise: União 1 – FC Porto B 2



1 -  Crónica

Na manhã deste domingo o FC Porto B deslocou-se ao terreno do União, em jogo a contar para a 13ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-2.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Diogo Costa; Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira; Fede Varela, Bruno Costa e André Pereira.
No primeiro tempo verificou-se equilíbrio entre ambas as formações. A primeira ocasião de golo pertenceu ao União, situação resolvida a dois tempos por Diogo Costa. Mais tarde, minuto 25, surgiu uma boa ocasião para os Dragões, que André Pereira não conseguiu concluir da melhor forma uma boa jogada. Mas pouco depois, minuto 29, na sequência da conversão de um livre, Fede Varela colocou os B’S portistas na frente do marcador. O União demorou alguns minutos a reagir a desvantagem, Mas quando o fez, quase chegava ao golo. Não o conseguiram nesse momento, conseguiram-no ao minuto 44. Assim, o intervalo chegou com um empate no marcador.
O União entrou no segundo tempo decidido a agarrar o controlo do jogo e a procurar criar perigo junto da baliza de Diogo Costa. Ao minuto 57 os madeirenses ficaram reduzidos a 10. Os Dragões procuraram aproveitar de imediato esse facto, aproximando-se da baliza do União. E ao minuto 69, Bruno Costa fez o segundo golo dos portistas. Novamente em desvantagem o União procurou reagir, mas voltou a sofrer um revés, quando ficou reduzido a 9, desta feita devido a lesão de um defesa. Fede Varela, na cobrança de um livre, teve nos pés a oportunidade para fazer o terceiro golo, contudo, a bola foi por cima. Na resposta os Madeirenses, também através de um livre, viram o guarda-redes portista segurar a vantagem. Nos últimos minutos o União procurou carregar em busca do golo, com os Dragões a responderem e André Pereira a ficar perto de marcar. O União, no último lance do jogo ficou perto do empate, mas Diogo Costa não o permitiu.
Com este resultado o FC Porto B soma 25 pontos e posiciona-se no primeiro lugar da tabela classificativa, ainda que à condição.

2 – Análise

Deslocação difícil, como se esperava. O primeiro tempo foi pautado pelo equilíbrio, com duas equipas a procurarem impor-se. Bem os Dragões a colocarem-se em vantagem e a procurarem evitar o empate do União, que no entanto, acabaram por não o conseguir. O que resultou num empate ao intervalo, resultado, na minha opinião, justo pelo que ambas as equipas fizeram em campo. No segundo tempo o União teve um ligeiro ascendente, mesmo reduzido a 9. Mas foi o FC Porto B a conseguir marcar e, assim, desfazer o empate.
Em suma, foi uma vitória difícil e importante.



Sem comentários: