quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Leipzig 1



1 - Crónica

No início de noite desta quarta o FC Porto recebeu o Leipzig, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por José Sá; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Brahimi; Corona, Aboubakar e Marega.
O FC Porto entrou bem em jogo e colocou-se em vantagem ao minuto 13, por intermédio de Herrera. Antes Sérgio Conceição viu ruir uma parte da sua estratégia de jogo, uma vez que Marega lesionou-se e não conseguiu permanecer em campo. Para o seu lugar entrou André André. O Leipzig tentou responder e, ao minuto 21, surgiu a melhor ocasião dos alemães,, mas Sá disse presente. De resto a equipa respondeu da melhor forma às tentativas do adversário para alterar o marcador.
Pouco depois do recomeço do jogo, minuto 48, o Leipzig repôs a igualdade no marcador. O FC Porto começou, então, a procurar voltar à vantagem. Ao minuto 60, num canto, Danilo ficou perto de o conseguir. Não aconteceu nesse momento, aconteceu ao minuto 61, quando Alex Telles cobrou um livre que Danilo deu o melhor seguimento. Reposta a vantagem no marcador, o Leipzig voltou à carga na busca por novo empate, os Dragões defenderam-se bem. E, ao minuto 93, Maxi fez o terceiro golo dos portistas no jogo.
Com esta vitória o FC Porto passa a somar 6 pontos; posiciona-se no segundo lugar do grupo G, com mais 2 pontos que o Leipzig; e menos 4 que o primeiro classificado Besiktas.


2 – Análise

Não foi um jogo fácil, tal como não se esperava que o fosse. Para vencer este jogo foi preciso um FC Porto competente, concentrado, determinado, sólido, solidário, unido e capaz de reagir às contrariedades, primeiro a lesão de Marega e depois a de Corona. Foi um FC Porto lutador, que se colocou em vantagem no primeiro tempo e que não desistiu depois de no início do segundo tempo ter visto os alemães reporem a igualdade no marcador. Surgiu nova vantagem e, logo depois a necessidade de a segurar. Nesse momento foi preciso um FC Porto eficaz a defender. E, já no fim veio o prémio, o terceiro golo. Destaco, por isso, Herrera, Danilo, e Maxi pelos golos; bem como toda a equipa; e, Sérgio Conceição, por ter conseguido manter o equilíbrio perante as contrariedades.
Em suma, esta foi uma vitória importante que coloca os Dragões no segundo lugar do grupo. Segue-se o Belenenses. Vamos Porto!




Sem comentários: