quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Antevisão dos 16 Avos de Final da Taça de Portugal



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal, frente ao Portimonense.

““DEPOIS DAS SELEÇÕES, O PRIMEIRO JOGO É SEMPRE DIFÍCIL E PERIGOSO”
Treinador do FC Porto perspetivou a receção ao Portimonense, a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal
Depois de mais uma paragem para compromissos internacionais de seleções, a competição está de regresso e no horizonte portista está mais uma eliminatória da Taça de Portugal, mais uma que Sérgio Conceição pretende ver ultrapassada no caminho para a final e que vai de encontro ao objetivo dos Dragões: conquistar o troféu. A partida, referente aos 16 avos de final, disputa-se esta sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Dragão.
Um objetivo dividido por etapas
“Estas semanas são sempre difíceis, já não é a primeira vez que o digo. Trabalhar com sete ou oito jogadores não é a mesma coisa que trabalhar com o grupo completo e preparar o jogo da melhor forma. O Maxi e o Brahimi, por exemplo, só treinaram hoje e foi mais recuperação do que outra coisa. É com isto que temos de viver e temos de tornear este problema, que acaba por não o ser pois é bom sinal para o FC Porto ter tanta gente nas seleções. Depois das seleções, o primeiro jogo é sempre difícil e perigoso, mas estamos habituados e alertados para isso. Amanhã vamos dar uma resposta de acordo com o que queremos. O nosso objetivo é ir ultrapassando todas as etapas até à final e ganhar a Taça de Portugal.”
Assumir a responsabilidade
“O Portimonense fez-nos dois golos no Estádio do Dragão. Evoluiu enquanto equipa, tal como todas as outras, que vão ficando mais consistentes e mais conhecedoras do que têm de fazer em campo. Tentamos a perfeição,
mas é difícil. Por muito forte que seja uma equipa, do outro lado está sempre um adversário de qualidade e que nos pode criar problemas. Estamos precavidos para os pontos fortes e fracos do Portimonense. Temos de assumir a nossa responsabilidade, pois neste jogo temos mais a perder do que o Portimonense.”
Os elogios de Vítor Oliveira
“O Vítor Oliveira tem muita qualidade além da experiência. É um treinador que aprecio particularmente e agradeço-lhe os elogios, mas os elogios deixam-me sempre desconfiado.”
O próximo jogo é sempre o mais importante
“Procuramos sempre apresentar o onze que achamos ser o melhor e mais forte para cada jogo, tendo também em consideração o momento ou o desgaste dos jogadores. Não vou pensar noutro jogo, se não corro o risco de este não correr bem e o seguinte também.”
O pesadelo das lesões
“As lesões preocupam todos os treinadores e eu não fujo à regra. Estavam três jogadores de fora (Otávio, Marega e Soares) e a eles juntou-se o Herrera, mas penso que não é nada de grave. Aliás, se quisesse arriscar, até o poderia convocar, mas por um jogo poderia complicar a lesão. É mais por uma questão de precaução que o Herrera não será convocado. Temos de gerir isso da melhor forma. Tirando estes quatro, todos os outros estão disponíveis para o jogo.”
O(s) dono(s) da baliza
“Não vou dizer quem joga. O Vaná tem evoluído muito, o Iker tem estado muito bem e o José Sá voltou com um espírito fantástico, não esquecendo o João Costa, que também merece uma palavra minha. É o lugar em que tenho mais dores de cabeça.””
Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é
Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André, Sérgio Oliveira e Óliver; Aboubakar e Brahimi

3 – Sobre o jogo
Depois de uma paragem para jogos das seleções e antes de uma jornada europeia, eis que surge um jogo da Taça de Portugal. Não será um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal será necessário um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: