quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O Comunicado do FC Porto e uma Nota



Começo por abordar o comunicado que o FC Porto emitiu hoje em reação a uma mentira divulgada pelo Benfica no seu canal televisivo. Num programa foi apresentada uma lista dos 20 clubes mais corruptos da europa e dela constava o FC Porto. O problema é que atribuíram a autoria da referida lista a um jornal inglês, o Daily Mail, que nunca a publicou. Que passou-se? Andaram a beber? Ou será que andaram a bater com as cabeças pensadoras numa qualquer parede? É, de facto, no mínimo estúpido numa hera em que é tão fácil saber o que cada jornal publica, criar uma notícia destas. Ah, só para saberem que esta notícia já circula em meios de comunicação Italianos!
Eis, então, o comunicado do FC Porto acerca deste tema:
“Reunido hoje o Conselho de Administração da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, entendeu este o seguinte:
O Sport Lisboa e Benfica, através do seu próprio canal, em programa dirigido pelo Diretor da Benfica TV, voltou a incluir ontem o Futebol Clube do Porto numa pretensa lista de clubes corruptos com base numa alegada notícia do jornal inglês Daily Mail, conforme foi apresentado por José Manuel Antunes, um dos comentadores do referido canal.
Trata-se de uma falsidade tanto mais grave quanto foi reiterada depois de o Porto Canal ter obtido, por escrito, do Daily Mail, através dos contactos dos Departamentos Jurídicos de ambas as partes, o desmentido cabal de que tal notícia alguma vez tenha sido publicada por aquele diário inglês.
Atenta a gravidade reiterada desta acusação, o Futebol Clube do Porto já comunicou a todos os outros dezanove clubes que foram incluídos nesta lista da falsidade que a sustenta e, pelo seu lado, vai intentar todas as ações necessárias à reparação do seu bom nome e ao ressarcimento dos prejuízos causados.
Porto, 14 de Setembro de 2017
O Conselho de Administração da FC Porto SAD”
Em
Acho que o FC Porto faz muito bem, quem não se sente, não é filho de boa gente e inventar mentiras destas, para além de ser ridículo, é grave.
Na terça, no programa Universo Porto da Bancada – link aqui:
- entre outras coisas, este tema foi abordado.


Uma nota
Ontem, no final do jogo, Aboubakar foi ao balneário dos turcos, onde esteve a conviver com eis colegas. E o que isto tem de especial ou grave? Nada. Mas a verdade é que quiseram fazer disso notícia. Talvez o objetivo seja, por um lado, arranjar forma de destabilizar o avançado; e por outro, instalar a desconfiança entre os adeptos portistas. E alguns destes caíram na espécie de armadilha e começaram a criticar Aboubakar. Percebam que isso não tem qualquer sentido. O Camaronês foi conviver com eis companheiros. Que querem? Que ele finja que não os conhece? Deixem de alimentar polémicas.



PS. Durante o dia de amanhã disponibilizarei o link do programa Universo Porto de Quinta.





Sem comentários: