quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Antevisão da 7ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão do jogo da 7ª jornada da Liga, frente ao Portimonense.

““TEMOS A RESPONSABILIDADE DE GANHAR OS TRÊS PONTOS”
Treinador antecipou a receção ao Portimonense, da sétima jornada do campeonato (sexta-feira, 20h30)
Foi com o pensamento única e exclusivamente na conquista dos três pontos que Sérgio Conceição antecipou a receção ao Portimonense, de sexta-feira (20h30). O Estádio do Dragão vai servir de palco para a sétima jornada da Liga NOS e frente aos algarvios o treinador portista sabe que é a sua equipa que tem a responsabilidade de vencer.
Entre elogios ao adversário, que espera que venha discutir o jogo “olhos nos olhos” com os Dragões, o técnico teve tempo para dar uma boa notícia intitulada Alex Telles: o lateral esquerdo recuperou e estará na convocatória do jogo que, apesar do calendário exigente e apertado, é para Sérgio Conceição o mais importante de todos. Entre elogios a Herrera e a Marega, o técnico deixou ainda uma palavra ao México e às pessoas afetadas pelo sismo que sacudiu a região central daquele país, garantindo que “de uma forma ou de outra” o grupo vai enviar um sinal de apoio às vítimas.
A análise ao Portimonense
“Jogámos frente ao Portimonense no Algarve, mas espero uma equipa muito diferente. O jogo da pré-época foi exatamente isso, um jogo de preparação. Esperamos um jogo difícil, onde vamos apanhar uma equipa com um treinador experiente, desinibida, com qualidade individual e que normalmente cria dificuldades. Vi os três jogos que eles fizeram fora e sinceramente os resultados que conseguiram não foram o espelho do que se passou em campo. Vi uma equipa competitiva, sem “respeito” pelo adversário e é essa equipa que certamente vem cá discutir o jogo olhos nos olhos. Espero um Portimonense muito semelhante ao que jogou no Estádio da Luz, em Braga e em Vila do Conde. Nós, como sempre, temos a responsabilidade de ganhar os três pontos, seja em casa ou fora. Este próximo é em casa e é para isso que vamos lutar.”
O calendário apertado
“O jogo mais importante é o próximo, e este jogo com o Portimonense é o nosso único foco. Não queremos correr o risco de ficar mal na fotografia por estarmos a pensar nos jogos seguintes. Pensamos em um de cada vez, nas dificuldades que vamos ter e que só iremos ultrapassar se formos fiis aos nossos princípios. A seu tempo iremos preparar os restantes jogos, não com o tempo que eu gostaria para preparar cada um deles, mas temos que saber que estes três pontos são tão importantes como aqueles que vamos disputar daqui a uma semana em Alvalade.”
Alex Telles está apto
“O Alex esteve estes dias sem integrar os trabalhos do grupo, mas vai estar na convocatória para o jogo de amanhã.”
“O nosso trabalho é o que me preocupa”
“Nós não nos podemos preocupar com a força ou as debilidades que existem nos nossos rivais. O importante é fazermos o nosso trabalho e olhar para o que estamos a fazer. Óbvio que está à vista de toda a gente e nós estamos sempre interessados no que se passa no campeonato. E o Benfica e o Sporting fazem parte do campeonato. Mas não durmo e acordo a pensar neles. Para mim o grande desafio é preparar esta equipa, pela qualidade que existe. É um desafio diário preparar novas unidades de treino e criar novos desafios aos jogadores. Quanto ao resto, claro que é melhor estar à frente do que atrás, mas isso faz parte.”
O momento do rival Benfica
“Não tenho que acreditar nem deixar de acreditar. Olho para os factos e vejo que o Benfica está cinco pontos atrás do Sporting e do FC Porto, mas também já disse que nesta fase não é relevante. Desvalorizo essa hipotética crise.”
As boas exibições de Marega
“O início de Marega não foi o melhor porque também não teve oportunidades para demonstrar o que está a demonstrar hoje. O mérito é dele em estar aproveitar o momento. É normal os adeptos terem jogadores de que gostam mais e outros de que gostam menos. Um dos nossos melhores jogadores do jogo passado foi o Herrera e também ouvi falar muito da opinião dos adeptos sobre ele. E é um profissional excelente. O Marega é mais um jogador importante.”
Golos sofridos não retiram confiança
“Queríamos fazer um campeonato sem sofrer golos, mas isso é muito difícil. Sofremos um golo numa situação de alguma desorganização momentânea e o jogo com o Besiktas é uma situação totalmente diferente. Mas o sofrer golos não é culpa da defesa ou do guarda-redes. É de toda a equipa. E trabalhamos diariamente para melhorar esses aspetos.”
Palavra ao México e aos Mexicanos
“Falei com o grupo e vamos, de uma maneira ou outra, enviar um sinal de apoio às pessoas e ao país. Estamos todos solidários com as pessoas que estão em dificuldade. Estas situações afetam sempre, não só os mexicanos, mas todos nós.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver, Corona e Brahimi; Marega e Aboubakar

3 – Sobre o jogo
Antes da deslocação ao Mónaco para a Liga dos Campeões, há um jogo de campeonato do qual não se esperam facilidades. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; ambicioso; determinado; aguerrido; rigoroso; unido; sólido; solidário; empenhado; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: