quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Gil Vicente 1 - FC Porto 3



No início de noite desta quarta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Gil Vicente, para o jogo de apresentação dos Gilistas aos adeptos. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-3.
Antes, no treino matinal, o FC Porto defrontou o Paços de Ferreira à porta fechada, com os Dragões a vencer por 4-1, com os golos portistas a serem apontados por Aboubakar, Rui Pedro, Marega e Brahimi.
De volta a Barcelos. Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por José Sá; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Layun; André André, Óliver, Otávio e Hernâni; Soares e Marega.
O FC Porto entrou praticamente a ganhar. Ao minuto 3, Soares ativou o marcador. Em vantagem o FC Porto procurou dominar o adversário, mas os de Barcelos não o permitiram. Os Gilistas deram um aviso, a bola foi ao poste, e na segunda tentativa chegaram ao empate ao minuto 30. Antes, Soares ficou perto do golo, que o guarda-redes adversário negou.
No segundo tempo o FC Porto conseguiu impor-se mais do que tinha conseguido na primeira parte, ainda que o Gil Vicente tenha procurado contrariar o esforço dos Dragões. Foi Otávio quem teve a primeira ocasião para marcar, no entanto, atirou por cima. Ao minuto 86, Soares fez o segundo golo do encontro. E o jogo não viria a terminar sem que o brasileiro voltasse a marcar, desta feita ao minuto 91. Ao longo do segundo tempo Sérgio Conceição, como habitual nos jogos de pré-época, promoveu diversas alterações na equipa, entraram Maxi, Rafa Soares, Herrera e Sérgio Oliveira.
Não tive oportunidade de ver o jogo todo, mas, sobretudo no primeiro tempo – parte que vi na totalidade – pareceu-me o mais fraco dos jogos de pré-época que tive ocasião de assistir. Ainda assim, não me parece que tenha sido um teste negativo.
O FC Porto está pronto para começar o campeonato, que comece a luta! Vamos Porto!




Sem comentários: