domingo, 20 de agosto de 2017

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Moreirense 0



1 – Crónica

Abu-Tri-Golo

No final de tarde deste Domingo o FC Porto recebeu o Moreirense, em jogo a contar para a 3ª jornada da Liga. no final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver, Corona e Brahimi; Aboubakar e Marega.
O FC Porto entrou determinado a colocar em campo a sua estratégia de jogo. Filipe foi o primeiro a criar perigo, ao minuto 3, mas viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. Ao minuto 18 Aboubakar, a passe de Alex Telles, inaugurou o Marcador. Apenas três minutos volvidos, Óliver recuperou a bola e Aboubakar encarregou-se de a colocar dentro da baliza do Moreirense, após tentativas de Óliver e de Marega; surgiu, desta forma, o segundo golo da sua conta pessoal e do jogo.
No início do segundo tempo Sérgio Conceição viu-se obrigado a retirar do relvado Brahimi, substituindo-o por Otávio. Os de Moreira de Cónegos entraram com vontade de procurar contrariar o rumo do jogo, no entanto, nunca foram capazes de criar perigo eminente para a baliza de Casillas. Já do outro lado do campo, sempre que o FC Porto acelerava conseguia criar perigo. Marega atirou com estrondo à barra da baliza adversária. Até que ao minuto 77 Aboubakar fez o terceiro golo da tarde. Só já perto do final do encontro os de Moreira de Cónegos chegaram com perigo perto da baliza de Casillas, obrigando-o a fazer uma defesa.
Com esta vitória o FC Porto soma 9 pontos e está no grupo que lidera o campeonato, acompanhado por Benfica, Sporting e Rio Ave.

2 – Análise

Não foi um jogo fácil, não só porque, tal como se esperava, o Moreirense procurou defender-se e evitar ao máximo que o FC Porto pusesse em campo a sua ideia de jogo – no entanto essa estratégia durou pouco – mas também pelo muito calor que pelo que consta se fez sentir e que dificultou a tarefa dos jogadores. Mas o FC Porto tratou de transformar as dificuldades em facilidades. O FC Porto e Aboubakar que hoje esteve particularmente inspirado e fez três golos! O camaronês merece, por isso, um grande destaque neste jogo! O FC Porto dominou o primeiro tempo, período em que jogou melhor. No segundo tempo os Dragões baixaram o ritmo e por outro lado o Moreirense tentou remar contra a maré. Mas o FC Porto, mesmo mais lento, não deixou de ter o controlo do jogo.
Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e inequívoca o Moreirense. Segue-se uma deslocação a Braga, um jogo de grau de dificuldade maior. Vamos Porto!

Sem comentários: