sábado, 19 de agosto de 2017

Antevisão da 3ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 3ª jornada da Liga, frente ao Moreirense.

““TEMOS DE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE E O FAVORITISMO”
Treinador do FC Porto perspetivou a receção ao Moreirense, da terceira jornada do campeonato (domingo, 18h00)
O FC Porto está de regresso a casa na terceira jornada da Liga NOS. Este domingo (18h00), num Estádio do Dragão novamente com  lotação esgotada, os azuis e brancos recebem o Moreirense e Sérgio Conceição sublinhou que “estas equipas são sempre difíceis de defrontar”. Mesmo ciente das dificuldades que o adversário irá criar, o treinador portista quer que a equipa se mantenha fiel aos seus princípios e que tenha “grande ambição, determinação e espírito de sacrifício”.
Dificuldades semelhantes
“Estas equipas são sempre difíceis de defrontar. O que esperamos para este jogo não foge muito ao que esperávamos para o jogo anterior. Vamos defrontar uma equipa que se vai apresentar forte na ação defensiva e a tentar explorar o contra-ataque. As equipas do Manuel Machado são sempre complicadas, pois ele é um treinador com muita experiência e que sabe o que faz. Temos de estar preparados, assumir a responsabilidade, o favoritismo e resolver o jogo. Mas também temos de estar desconfiados e alerta em todos os momentos.”
Elogios do outro lado
“Ouço sempre Manuel Machado com grande atenção. Tenho muito respeito por ele como treinador e como pessoa, mas fico sempre desconfiado com elogios, por isso temos de fazer o nosso jogo. Tivemos uma semana para preparar o jogo e acredito que vamos dar uma boa resposta.”
Gerir o esforço
“A gestão de esforço também faz parte do treino. Temos muita gente de qualidade para gerir o esforço dos jogadores. Não têm havido grandes problemas e os jogadores têm dado uma resposta fantástica. Tudo o que se faz aqui é com critério. É uma gestão que tem de ser feita num ou noutro jogador.”
Duas ausências confirmadas
“Contamos com Brahimi, mas Rafa e Soares estão fora deste jogo. Todos os outros estão disponíveis.”
O mercado
“Vamos jogar contra uma equipa que há bem pouco tempo perdeu um dos seus avançados. Nós, tal como os outros, estamos sujeitos a entradas e saídas enquanto o mercado estiver aberto.”
O vídeo-árbitro
“O vídeo-árbitro é algo mais que pode ajudar a verdade do jogo, e sou sempre a favor disso. Mas não vão deixar de haver erros por causa do vídeo-árbitro. Se errar menos, melhor.”
A equipa tem de ser o orgulho dos adeptos
“Temos de dar continuidade e prolongar ao máximo este bom momento. Temos de dar aos adeptos o que eles esperam de nós: grande ambição, determinação e espírito de sacrifício. Cada lance pode ser decisivo para sermos campeões. Por vezes, o resultado pode não ser o desejado, mas se os adeptos vires essas características na equipa, vão orgulhar-se dela.”
As contas do título
“Não vale a pena fazer contas. Há bem pouco tempo houve duas equipas que somaram muitos pontos e uma delas acabou por não ser campeã. O importante é trabalhar diariamente para estarmos preparados para ganhar sempre.”
Um abraço solidário
“Em meu nome, do grupo e do FC Porto, aproveito para enviar um abraço a todas as famílias e amigos afetados pelas tragédias que ocorreram no Funchal e em Barcelona.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver, Corona e Brahimi; Aboubakar e Marega.

3 – Sobre o jogo
Não se esperam facilidades, sobretudo porque há uma grande probabilidade que o Moreirense estacione o “autocarro” à frente da baliza. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transforme as dificuldades em facilidades. E para tal espera-se um FC Porto competente; confiante; coeso; concentrado; determinado; ambicioso; sólido; solidário; unido; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: