quarta-feira, 17 de maio de 2017

Crónica e Análise: Sunderland 0 – FC Porto B 5



1 – Crónica

Campeões!!!

No final de tarde desta quarta o FC Porto B deslocou-se ao terreno do Sunderland, em jogo a contar para a final da Premier League Internacional Cup. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-5.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Gudiño; Fernando, Chidozie, Rui Moreira e Inácio; Omar Govea, Francisco Ramos e Fede Varela; Kayembe, Galeno e André Pereira.
O FC Porto B entrou bem em jogo e cedo se adiantou no marcador. Ao minuto 5, Galeno colocou os Dragões em vantagem, concluindo um bom lance. Mais tarde, minuto 29, os B’s portistas beneficiaram de uma grande penalidade, no entanto, Kayembe não conseguiu convertê-la no segundo golo do jogo. Mas o golo não tardou. Ao minuto 37, novamente Galeno, duplicou a vantagem. E antes do intervalo, minuto 45, André Pereira colocou os Dragões a vencer por 3.
O Sunderland entrou no segundo tempo decidido a tentar reverter a situação. E, por duas vezes, ficou perto do golo. Mas não passou de tentativa. É que ao minuto 51, Kayembe fez o 4º golo do jogo. Caíram as esperanças dos ingleses, mas os portugueses ainda não tinham terminado o jogo. Ao minuto 55, Inácio bateu o livre e Chidozie acertou na baliza para o 5º golo. Até ao final o sexto golo ficou perto de acontecer, mas não aconteceu.
Desta forma o FC Porto B volta para o Porto com o troféu da Premier League Internacional Cup nas mãos.


2 – Análise

Categórica. É, sem dúvida, o melhor adjetivo que encontro para caraterizar esta vitória da equipa B portista. Os Dragões fizeram valer a máxima as finais são para se vencer e juntaram-lhe mais uns predicados: jogar bem e marcar muitos golos. Os jogadores do Sunderland ainda devem estar a tentar perceber o que aconteceu hoje! O FC Porto B dominou e controlou o primeiro tempo, fase do jogo em que construíram, e bem, uma vantagem confortável de três golos. No segundo tempo, retirando as duas tentativas dos ingleses, os Dragões voltaram a impor-se sem margem para dúvidas, marcando mais dois golos. É preciso não esquecer que este é o segundo título que esta equipa conquista em dois anos.
Em suma, o FC Porto B, na segunda vês que vai à final desta competição, arrecadou o troféu de forma clara, inequívoca e justa.
Parabéns rapazes! Parabéns à equipa técnica e restante staf!




1 comentário:

Gil Lopes disse...

Boa Noite

Sem dúvida, excelente, ali existe valor, qualidade e fibra...

Aquele 2ºgolo é de uma qualidade táctica e colectiva acima da média...

Agora é na equipa A saberem aproveitar e ensinar alguns destes miudos para evoluirem com sustentabilidade...


Que este seja o 1º de muitos titulos Internacionais...

Parece que não (pela não divulgação nas TV's generalistas, o normal portanto). mas o FCPORTO B já tem quase tantos titulos Internacionais como o benfica A...

Os arbitros são estrangeiros, deve ser disso...


Cumprimentos Portistas