segunda-feira, 1 de maio de 2017

Crónica: Desportivo de Chaves 0 – FC Porto 2



Por não ter visto o jogo e por estar sem computador, só hoje foi possível escrever e publicar a crónica.
No sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.
Para este jogo Nuno Espírito Santo apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles; Rúben Neves, André André e Otávio; Corona, Soares e Diogo Jota.
Ainda sem poder contar com Brahimi, que não viu o castigo ser anulado – no fundo não se esperava que fosse; o FC Porto entrou em campo sabendo que o Benfica tinha somado os três pontos no seu jogo. Os Dragões entraram pressionantes, mas pela frente encontraram um adversário fechado. Ao minuto 34, Soares conseguiu rematar à baliza, mas viu o guarda-redes flaviense travar-lhe os festejos. Tal como voltou a fazer, por duas vezes, em resposta a dois livres de Ruben Neves.
Pouco depois do reinício da partida, minuto 52, o FC Porto ativou o marcador por intermédio de Soares que, aproveitou da melhor forma a defesa para a frente que o guarda-redes efetuou a um remate de André André. Em vantagem no marcador, o FC Porto continuou a controlar o jogo, enquanto que o Chaves procurou reagir e, com isso, deu espaço aos portistas que aproveitaram para ampliar a vantagem. Ao minuto 72, André André, fez o seu primeiro golo da época. Até ao final do encontro, há ainda a destacar a expulsão de Maxi.
Com esta vitória o FC Porto soma 72 pontos e permanece a 3 da liderança do campeonato.
A guerra ainda não acabou, ainda há três batalhas para vencer.
Vamos Porto!



Sem comentários: