sábado, 13 de maio de 2017

Antevisão da 33ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 33ª jornada da Liga, frente ao Paços de Ferreira.

““QUEREMOS DAR A VITÓRIA AOS NOSSOS ADEPTOS”
Treinador portista destacou a importância de um triunfo para os jogadores e adeptos
Consciente de que pode entrar em campo com as contas do título fechadas, o treinador Nuno Espírito Santo falou na manhã desta sexta-feira aos jornalistas, na antevisão da partida da 33.ª e penúltima jornada da Liga NOS, frente ao Paços de Ferreira (domingo, 18h00), para assegurar que a equipa tudo vai fazer para conseguir “uma vitória importante para os jogadores e para os adeptos”, naquela que será o última partida no Estádio do Dragão da temporada.
O técnico dos Dragões admitiu que o grupo passou uma semana difícil e que este jogo é a oportunidade para mostrar a todos que a equipa continua a ser capaz de vencer. Pelo meio, falou ainda sobre uma época em que aconteceram “muitas coisas” que merecem reflexão e sobre o crescimento da equipa, que considerou sempre digna e unida, e confirmou também a recuperação total de Danilo, que estava afastado por lesão desde o jogo com o Feirense.
Próximo jogo é a única preocupação
“Será uma partida marcada pelo que vai acontecer no dia anterior. A nossa preparação foi, como sempre, com a máxima dedicação e foco total no nosso jogo, sabendo que esse foco pode ser condicionado por esse tal jogo anterior do nosso rival. Neste momento pedimos humildemente o apoio dos nossos adeptos. Recordo o primeiro jogo que tivemos este ano no Dragão, que foi o play-off da Liga dos Campeões, em que eles estiveram presentes, como sempre estiveram durante o ano… e lembro que este jogo pode significar que para o ano não teremos que passar por isso. É um jogo importante para nós. Passámos uma semana difícil. Sofremos juntos e levantámo-nos juntos. No domingo queremos demonstrar que somos a equipa que sempre fomos no Dragão. Uma equipa vencedora, capaz de transformar as palavras em ações e vencer o jogo.”
O apoio do público é sempre importante
“Espero que no final a equipa e os seus adeptos possam estar juntos. Foi assim durante todo o ano em que tivemos momentos de tristeza, alegria e injustiça, mas nunca perdemos o nosso rumo. Trabalhámos sempre de forma consciente das nossas prioridades. Mesmo sabendo que a vitória pode não chegar, no domingo queremos dar essa vitória aos nossos adeptos.”
Responsabilidades por não estar mais próximo da liderança
“Sentimos responsabilidades por não estarmos mais perto na luta, mas foi um ano em que aconteceram muitas coisas. Houve erros difíceis de explicar, houve momentos de erros nossos, mas agora também não é o momento de encontrar o porquê. Teremos tempo de o fazer. Enquanto equipa o nosso trabalho foi válido. Fomos dignos, unidos e crescemos. Conseguimos muitas coisas boas que não podemos ignorar. Podemos ser acusados de não termos feito as coisas como queríamos em determinados momentos, mas nunca virámos a cara à luta.”
A margem de crença do grupo
“Neste momento, enquanto aqui conversamos, tudo está em aberto. Não somos inconscientes. Sabemos que é difícil, mas isso não invalida o que venho dizendo. Sempre que o FC Porto joga tem o máximo de responsabilidade, porque a camisola do FC Porto significa muito. E este jogo significa também muito para os jogadores, porque há uma coisa que é importante, que é o orgulho do jogador do FC Porto, e esse vai ser demonstrado no domingo.”
Recuperação de Danilo e as opções técnicas
“O Danilo será mais uma opção. Já está integrado a 100 por cento e já treinou com o grupo. Quanto ao Layún, vem no seguimento do que tenho dito. Foi uma decisão técnica e assim será também com todos os jogadores que serão convocados, que irão a jogo e que ficarão de fora.”
O retomar de relações como Sporting
“São questões institucionais. O FC Porto e as pessoas envolvidas decidiram assim. Nós estamos no Olival, treinamos diariamente apenas focados no nosso trabalho e na nossa melhoria.”
O futuro da equipa técnica
“Neste momento não penso em mim. Não é importante o meu futuro. Penso apenas e só no jogo de domingo, para que a equipa chegue no máximo.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é
Casillas; Maxi, Boly, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Otávio; Corona/André Silva, Soares e Brahimi

3 – Sobre o jogo
O título está entregue, não há nada a fazer. O 2º lugar e, consequentemente, a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões está garantida. Ainda assim não se espera um jogo fácil frente ao Paços que, seja como for, deverá estacionar o autocarro a frente da baliza. Mas porque o campeonato ainda não acabou, mesmo que nada se altere, espera-se que o FC Porto dê a volta às dificuldades, transformando-as em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; solidário; sólido; unido; empenhado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!





Sem comentários: