segunda-feira, 8 de maio de 2017

A Estreia de Fernando Fonseca Na Equipa Principal



Fernando Fonseca é um produto da formação portista, é bicampeão de juniores, integra o plantel da equipa B e foi uma aposta de Nuno no Sábado para substituir o castigado Maxi. Foi uma surpresa a convocatória do lateral direito da equipa B para o jogo frente ao Marítimo em detrimento de Layun, mas foi uma aposta ganha. Fernando esteve bem e, certamente, não foi por ele que o FC Porto não somou os três pontos no Funchal. Gostei da prestação e digo, sem sombra de dúvidas, foi a melhor notícia deste fim-de-semana.
Parabéns miúdo! E que esta seja a primeira de muitas oportunidades!
Uma coisa é certa, nós portistas podemos ficar mais ou menos descansados, na formação temos jogadores capazes de, mais cedo ou mais tarde, entrar no plantel principal e, todos desejamos, brilhar ao mais alto nível. Basta estarem prontos e preparados para dar esse passo e o treinador entender que merecem a oportunidade.



2 comentários:

Gil Lopes disse...

Boa noite

Por acaso ainda não referi em nenhum blog em que comentei por estes dias, mas fiquei bem satisfeito com o jogo que ele fez.

Vejo muitos jogos dõ FCPORTO "B", e nota-se que tem potencial, mas entrar assim com impeto na equipa "A" mostrou fibra.

Só não o "promovo" já porque acho que nestas idades eles têm é de jogar sempre e não pararem, para a evolução continuar no seu processo normal.

Mas ficando apenas 1 destes 2 (Maxi ou Ricardo), se o Fernando continuar na B e não for já emprestado é uma possibilidade para ser o jogador a rodar com o titular da A para este descansar alguns partidos.

Até porque Diogo Dalot deve subir para a B para o ano.

Temos ainda Vitor Garcia que na B esteve sempre excelente e este ano no Nacional (que desceu de divisão) não conseguiu crescer como jogador...

Portanto opções para a direita não faltam.

Alias, já no ano passado disse que alguns jogadores da B (2,3) deveriam ser aproveitados na A, mas o NES é pouco dado a ensinar...

Cumprimentos Portistas
Gil Lopes

Ana Andrade disse...

Concordo, opções para a direita da defesa não faltam…
Quanto a Vítor Garcia, lamento que não tenha feito parte de um plantel que potenciasse a sua evolução, até porque acho um ótimo jogador. Seguramente o FC Porto procurará arranjar a melhor solução para ele na próxima época… quem sabe o Vitória de Guimarães ou o Rio Ave? A ver…

Cumprimentos

Ana Andrade