sexta-feira, 7 de abril de 2017

E A Cartilha Continua…



Depois de ontem o FC Porto ter divulgado a cartilha distribuída aos comentadores com as diretrizes para os programas da semana passada, eis que hoje é divulgado um novo documento. Para quem quiser ver o que é recomendado, pode descarregar o documento aqui.
Desta cartilha destaco (o texto que se encontra entre aspas) e comento (o texto que se encontra antecedido de asterisco) o seguinte:
- “A existência e partilha de notas informativas entre os comentadores do Benfica representa apenas Organização, Profissionalismo e Competência. São as qualidades do Benfica Moderno.” *Não, representam manipulação do pensamento dos comentadores benfiquistas!
-Os nossos rivais, sobretudo o Porto, há muito que usam “cartilhas” só que não têm a mesma estrutura de comunicação, nem Comentadores tão competentes, nem fazem parte de um clube em que só há motivos falar com Orgulho sobre o Sucesso, como é o caso do SLB.” *Como?
- “Os nossos rivais só ganham notoriedade pelo exercício radical do anti Benfiquismo, pois pouco ou nada têm para falar de si próprios, a não ser polemicas, défices e derrotas.” *Como? O FC Porto é reconhecido por essa europa e mundo fora por causa do anti Benfiquismo? Devem achar que são a última bolacha do pacote!
- É muito claro que o SLB é único clube em Portugal que tem um Plano Desportivo e Financeiro devidamente estruturado, que lhe vai permitir manter a hegemonia do futebol português por muitos e logos anos.” *É, nós sabemos como é esse plano…
- “É exatamente por isso que o Porto e Sporting têm medo de ficar definitivamente perdedores. E, o que neste momento estamos a assistir, é a uma tentativa desesperada por todos os meios, de ATRASAR o inevitável – O SLB é o único clube português de dimensão mundial.” *Só pode ser piada!
- “A divulgação publica de uma suposta “cartilha”,” *suposta? Mas um comentador benfiquista confirmou que a recebe, logo não é suposta! “o ataque conjunto na  TSF com nomes falsos,” *Será que não perceberam que esta situação já foi esclarecida e que, até, foi feita uma queixa contra um benfiquista conhecido das redes sociais? ”os ataques que são feitos diariamente, NÃO NOS  PODEM INIBIR ou condicionar.”
- “Se são os nossos próprios adversários a reconhecer a excelente qualidade dos Comentadores SLB, porque iriamos agora perder a nossa vantagem  sobre eles? Por receio? Receio por sermos melhores?” *Excelente qualidade? Então porque não os deixam pensar pela própria cabeça?
- “Os nossos adversários andam em SURDINA a tentar imitar-nos. MAS faltam-lhes o Luis Bernardo, Pedro Guerra, o Jaime Antunes, o João  Gobern, o José Calado, o Antonio Figueiredo, o André Ventura, Domingos Amaral, o Rui Gomes da Silva, o Telmo Correia, o João Alves, a Leonor Pinhão, o Sílvio Cervan, o Pedro Adão Silva, o Bagão Félix, a equipa de comentadores da BTV, etc.” *Até posso nem sempre estar de acordo com os comentadores que representam o FC Porto; até posso achar que , por vezes, poderiam ser mais assertivos e lançar argumentos contundentes; mas não trocaria nenhum deles por qualquer um dos nomes referidos. E sabem porquê? Porque prefiro que eles pensem pela própria cabeça do que funcionem como o espelho uns dos outros, ou melhor, como uma espécie de gravador que reproduz as palavras que alguém lhes manda dizer.
- “Tal como disse o Presidente do SLB numa das últimas entrevistas –“O Benfica está 10 anos à frente…” *De facto, agora percebo a que se referia LFV! “se quiserem aprendam connosco” É exatamente disto que se trata…só que eles tentam aprender, mas não conseguem. O factor humano faz toda a diferença.” *Não me parece que documentos que tem tanto de ridículo quanto de surreal, com o objetivo de manipular a opinião dos comentadores, sejam um bom exemplo a seguir.
- “Porque é que em vez de se preocuparem com a estrutura de comunicação do SLB, essa gente não se preocupa com as suas ligações ao mundo do crime, com as ameaças a árbitros, jornalistas e a quem se atreva a ser sério, com os insultos e ofensas a todos agentes do futebol, etc. Porque não se preocupam com os seus próprios insucessos e problemas? Não se esqueçam que o principal motivo porque atacam o SLB é para o tentar TRAVAR mais títulos e sucessos do SLB. Este caso da “cartilha” é mais um exemplo dessa estratégia.” *Fiquei confusa, estão a falar deles? É que de repente pareceu-me que não!
- “O Sporting não é, neste momento, a principal preocupação do SLB” *Que novidade!
- “É bom que tenhamos a noção exata que, A comunicação do Porto, nada tem a ver como os “meninos do coro de Alvalade”” *Ah pois não! O FC Porto aprendeu, desde sempre, a ser menosprezado por tudo e todos e aprendeu, por isso, a lutar contra tudo e todos recorrendo às armas que tem: a verdade e a capacidade das suas equipas para fazerem o melhor dentro do campo. “A Comunicação do Porto é muito mais agressiva e capaz de recorrer aos meios ilícitos para tentar destabilizar, provocar, ofender e descredibilizar  o Benfica;” *Voltei a ficar confusa! Estão a referir-se a quem? “Com o Porto, NUNCA podemos cometer um erro – Mostrar medo ou receio de os atacar.” *Ah pois não, porque haverá sempre um portista disposto a defender as suas cores com a verdade.
- “E temos grandes trunfos para carregar e responder sem qualquer receio Um histórico e um cadastro de casos e mais casos que estão bem presentes na memória dos portugueses e que pode ser ouvida nas Escutas do Apito Dourado no Youtube.” *Outra vez e sempre o apito dourado! Aquele processo que ficou parado em Leiria, porque de lá para sul não há nada de grave para investigar; aquele processo que o nosso Presidente foi ilibado na justiça… E quanto a cadastro, estão a falar de quem mesmo? Será que é do LFV ou do caso da porta 18, entre outras coisas?
- “O Benfica é a equipa portuguesa mais valiosa do Mundo na 25.ª posição: Mais uma referência elogiosa e concreta do Mercado Internacional ao Benfica. De acordo com os dados publicados esta quarta-feira pelo TransferMarkt, site especializado em mercado de transferências. O plantel do Benfica está avaliado em 202,85 milhões de euros. Em nossa opinião esta avaliação está feita por baixo, pois o Benfica tem no seu quadro de jogadores, 5, 6 jogadores que valem esse valor no Mercado de Transferências.” *Pois que os tubarões dessa Europa olhem, então, para esses jogadores do plantel do Benfica e que esqueçam os jogadores portistas. Assim dava para manter grande parte do plantel e haver continuidade, coisa que tem sido difícil acontecer, porque ano após ano vem buscar os nossos jogadores, referindo que são sinónimo de qualidade, obrigando o FC Porto a reconstruir o plantel todas as épocas.
- “O MAU comportamento do Banco do Porto no Clássico: Não há como desmentir as imagens. O Banco do Porto teve um péssimo comportamento no Clássico, ora protestando, ora pressionando, estando vários elementos ao mesmo tempo a contestar as decisões do árbitro e dos Assistentes. O 4º árbitro teve de facto muita paciência para tanta indisciplina. Um comportamento ao nivel do Canelas…muito mau.” *Por isso é que tinham uma câmara permanentemente apontada para o banco do FC Porto! Acredito que se tivessem uma apontada para o banco do Benfica não devia ser muito diferente…
Como é possível os comentadores seguirem estas diretrizes? Acreditam mesmo nisto?



Sem comentários: