quarta-feira, 19 de abril de 2017

Crónica: FC Porto B 2 – Gil Vicente 2



Na tarde desta quarta o FC Porto B recebeu o Gil Vicente, em jogo a contar para a 37ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 2.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por: Gudiño; Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie e Inácio; Omar Govea, Rui Moreira e Francisco Ramos; Kayembe, Galeno e André Pereira.
Pertenceu ao Gil Vicente a primeira tentativa de criar perigo junto de uma das balizas. Mas o FC Porto B nem precisou de avisar, já que na primeira vez que se aproximou da baliza gilista fez golo. Ao minuto 10, Kayembe deu a melhor sequência a um cruzamento de Inácio. Antes do intervalo os B’S portistas voltaram a ficar perto do golo, por intermédio de Galeno que acabou travado no interior da área.
O segundo tempo não começou bem para os Dragões, já que sofreu dois golos com cinco minutos de intervalo (50 e 55), sendo o segundo na conversão de uma grande penalidade, travada em primeira instância por Gudiño, que não conseguiu impedir a recarga. Com a vantagem no marcador perdida, o FC Porto B viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo. E, ao minuto 63, Rui Moreira acertou em cheio no poste; seguindo-se duas tentativas por parte de André Pereira; e uma de Tony Djim. Até que Areias, ao minuto 84 fez o golo do empate que permitiu aos azuis e brancos amealhar um ponto na dura caminhada que é a II Liga.

Com este empate, o FC Porto B passa a somar 51 pontos e está na 12ª posição da tabela classificativa.



Sem comentários: