domingo, 23 de abril de 2017

Crónica e Análise: Benfica B 2 – FC Porto B 1



1 – Crónica

Na tarde deste Domingo o FC Porto B deslocou-se ao terreno do Benfica B, em jogo a contar para a 38ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 2-1.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Gudíño; Musa Yahaya, Chidozie, Jorge Fernandes e Inácio; Omar Govea, Francisco Ramos e Rui Moreira; Kayembe, Galeno e Tony Djim.
O Benfica B protagonizou a primeira ocasião de perigo, com Jorge, defesa central portista, a retirar a bola antes desta seguir para a baliza. Ao minuto 7, no primeiro remate que os Dragões fizeram à baliza adversária, Galeno ativou o marcador. Na resposta, o Benfica B pôs Gudiño à prova. Pouco depois, o FC Porto B voltou a aproximar-se da baliza benfiquista, mas o guarda-redes segurou a tentativa de Tony Djim. Pouco antes do minuto 15, Gudiño foi chamado a intervir, tal como aconteceu ao minuto 23. Ao minuto 28, Galeno criou perigo junto da baliza adversária, contudo a bola passou pouco ao lado. Ao minuto 38 Galeno ficou, novamente, perto de marcar, mas a bola foi por cima. Na resposta o Benfica tentou aproximar-se da baliza portista, mas Gudiño voltou a resolver bem a situação.
No reinício do segundo tempo o Benfica B procurou reagir à desvantagem. E, ao minuto 56, igualou a partida. O FC Porto B procurou reagir e ao minuto 72, por duas vezes, André Pereira ficou perto do golo. Ao minuto 83 Rui Moreira cometeu grande penalidade e o Benfica B passou para a frente do marcador. Os B’s portistas procuraram repor a igualdade, mas não conseguiram e tudo complicou-se com a expulsão de Chidozie.
Com este resultado o FC Porto B soma 51 pontos e ocupa a 14ª posição da tabela classificativa.

2 – Análise

Clássico entre as equipas B’S de águias e Dragões. O FC Porto B fez uma boa primeira parte, cedo colocou-se em vantagem, soube geri-la e, simultaneamente, procurou ampliá-la. A segunda parte foi diferente, com o Benfica B a procurar reagir à desvantagem e a conseguir fazer dois golos; e o FC Porto B a ter ocasiões para marcar, mas a não conseguir concretizar.




Sem comentários: