quinta-feira, 2 de março de 2017

Podia Não Comentar A Entrevista do Vieira? Podia! Mas…



Luís Filipe Vieira deu uma entrevista à CM TV. Não, eu não vi essa deprimência nessa espécie de canal de televisão… limitei-me a procurar algumas frases para comentar… Vamos a isso!
"O FC Porto tem uma grande equipa e um grande treinador. Disse logo quando ele foi para lá. O FC Porto perdeu alguns pontos infantilmente e o Benfica se calhar também perdeu um ou outro ponto onde eles não esperavam. O Benfica quando tem algum erro pensa para dentro, vamos sempre apertando o parafuso. Reconhecemos os erros que temos. O Benfica não fala de outros clubes. Os outros é que falam de nós."
Ui! Elogios a nossa equipa e ao treinador… é caso para dizer que há que ter cuidado! Ah e o FC Porto quando não ganhou não assumiu as suas responsabilidades? Eu lembro-me bem da entrevista do Nuno e do Casillas… para além das conferências de imprensa… onde as responsabilidades da equipa foram sempre claras… só que não se pode fingir que em alguns dos jogos que o FC Porto não ganhou não houve erros de arbitragem que prejudicaram o FC Porto, porque houve. Da mesma maneira que os houve em jogos que o FC Porto ganhou. Os erros tem de ser denunciados, sempre! Foi o que o FC Porto fez. Ah, gosto da postura de santinhos… nunca falam de nenhum clube…

Sobre as mudanças no Conselho de Arbitragem: "Não tenho de analisar isso. Quero é uma boa equipa dentro de campo e ganhar jogos. Isso temos capacidade para fazer. Não me ponham capacidade para apitar ou desapitar."
Perante isto só me ocorre: ahahahahahahahahahahahahahahaha

“O problema é que o Benfica é tricampeão, as pessoas não estavam habituadas. E o tetra esta a fazer aflição a muita gente. Mas nós continuamos o mesmo caminho. Agora, depois o que se passa ao lado é complicado."
Ó Vieira, o nosso problema é que percebe-se que o campo esteve inclinado muitas vezes. Você nunca ouviu as declarações do ex-árbitro Marco Ferreira? Nós sim e isso é o que nos preocupa, sobretudo quando esta época já fomos tão prejudicados… e não, não é invenção nossa…

“Apito Dourado não vai voltar mesmo, ninguém permite uma coisa dessas. A própria formação dos árbitros é diferente. Agora se essa impunidade continuar, a justiça não for célere, então o CA deve denunciar os casos. Há uma impunidade muito grande em relação a determinados dirigentes. (...) mas não estou a dizer que sou um santo.”
Sabe SR Vieira, essa história do apito dourado já é mais velha que a Sé de Braga! E já cansa. Nunca ficou provado nada contra o FC Porto ou o seu Presidente. Mas sabe SR Vieira, numa coisa estamos de acordo, realmente há uma impunidade muito grande em relação a determinados dirigentes…

"Fizemos uma coisa que os outros não fazem, não temos medo de dizer que vamos ao Conselho de Arbitragem. Mas viemos a saber à posteriori que muita gente já lá foi às escondidas. “Aquilo que pensamos que está a suceder tem muito a ver com condicionamento e intimidação na arbitragem que vai havendo."
"Não. Nós não estamos preocupados com o Apito Dourado porque de certeza que não volta a existir neste país. Ninguém no Benfica é agente da Judiciária. Há um Conselho de Arbitragem e queremos saber quais são as medidas tomadas. É público o que se passou no centro de treinos da Maia e o CA tinha de dizer-nos o que estão a fazer. Fomos muito claros no que transmitimos. O CA, se quiser, torna público, mas acho que não há necessidade.”
Se você não acha que esta reunião é uma forma de pressão, é a sua opinião, mas, de facto, tem e teve todo o ar disso… sobretudo ao ser publicitada… sim, é certo que já outros lá foram, incluindo o FC Porto, mas de facto tomaram a opção de não dizer que lá foram…

“Saímos de lá um pouco descansados. Estão a tomar as medidas necessárias.”
Como assim? Então é caso para ficarmos preocupados… já estamos, não é? Com a nomeação do Bruno Paixão… e nem quero pensar o que virá por aí…

Mas tenho de confessar que a frase do presidente do Benfica que mais gostei foi:
“Estamos dez anos à frente da concorrência”
Só não sei bem como? Mas nem vou perder tempo a pensar nisso…
Podia não ter comentado esta entrevista? Poder podia, mas não seria a mesma coisa!




Sem comentários: