quarta-feira, 1 de março de 2017

Desculpa Yacine!



Gosto tanto quando um jogador prova-me que estava errada e que obriga-me a lamentar ter pensado que já não servia os interesses do FC Porto!
Na pré-época era mais ou menos claro para todos que Brahimi estava na porta de saída do Dragão. E eu era uma adepta do FC Porto que, até ao fecho do mercado, tantas vezes pensei: se é para vender alguém, que seja o argelino! Mas Brahimi acabou por ficar e voltar a ser opção para o treinador portista.
Ainda assim não estava totalmente convencida e, mais uma vez, em Novembro tantas vezes me passou pela cabeça que se em Janeiro o FC Porto tivesse de vender alguém, que fosse Yacine Brahimi. Só que isso foi em Novembro, porque em Dezembro estava a lamentar o facto do Argelino estar ausente em Janeiro devido à sua participação na Taça das Nações Africanas, ao serviço da sua seleção. Desculpem todos os argelinos, mas fiquei - creio que todos os portistas ficaram - contente pelo facto da Argélia não ter passado da fase de grupos.
E, pois claro,, neste momento agradeço – creio que todos nós portistas agradecemos – o facto do FC Porto ter segurado Brahimi. É que o Argelino tem se revelado uma peça importante   no xadrez de Nuno. Sem ter perdido a sua genialidade, Brahimi está muito mais jogador de equipa, ajudando em tarefas defensivas. E isso é mérito de Nuno Espírito Santo que recuperou o jogador, conseguiu uni-lo ao grupo, aos objetivos da equipa e capitalizá-lo.
A única coisa que me resta é pedir desculpa a Yacine por tantas vezes ter pensado que o melhor para todos seria ele sair; e pedir-lhe para que este Brahimi continue a ajudar o FC Porto, porque o FC Porto precisa dele!



Sem comentários: