sábado, 4 de março de 2017

Crónica e Análise: FC Porto 7 – Nacional 0



1 – Crónica

7 Golos na 8ª Vitória Consecutiva

No final de tarde deste Sábado o FC Porto recebeu o Nacional, em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 7-0.
Para este jogo Nuno Espírito Santo apostou num onze composto por: Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; Brahimi, André Silva e Soares.
O Nacional entrou em jogo tentando dar uma imagem de quem ia dificultar a tarefa ao FC Porto, conquistando três cantos consecutivos. Mas depressa os Dragões impuseram o seu jogo e André Silva, foi o primeiro a ficar perto de ativar o marcador, logo ao minuto 5. Depois foi Layun, na cobrança de um livre, mas viu o guarda-redes afastar a bola. O Nacional percebeu que tinha de fazer algo para manter o máximo tempo possível o nulo no marcador e fechou-se à defesa. Ao minuto 27, Brahimi encontrou espaço para rematar, mas a bola ficou a centímetros de entrar. Até que ao minuto 31, Óliver ativou o marcador e abriu caminho para uma goleada. Após o golo o FC Porto pressionou mais ainda o Nacional e perto do intervalo, minuto 45, Brahimi ampliou a vantagem portista.
No segundo tempo o FC Porto tratou de aumentar a vantagem. Ao minuto 51, André Silva fez o terceiro golo do jogo, dando a melhor sequência a um passe de André André. Apenas 4 minutos depois, minuto 55, Brahimi lançou André André, que atirou à baliza do Nacional, o guarda-redes dos madeirenses defendeu, mas para a frente e Soares atirou para o 4º golo, escrevendo dessa forma o seu nome na lista de marcadores deste jogo. Entretanto, e para piorar a situação, o Nacional ficou reduzido a 10, depois de um defesa ver o duplo cartão amarelo. Ao minuto 63, Layun, de livre, fez o 5º golo. E, o jogo não terminaria sem que a dupla de avançados do FC Porto voltasse a fatorar. Soares, ao minuto 71, deu a melhor sequência ao passe de Diogo Jota. E André Silva, ao minuto 89 fechou as contas do jogo.
Com esta vitória gorda o FC Porto soma 59 pontos e mantem-se a 1 ponto da liderança.


2 – Análise

Já era esperado que Nuno fizesse alterações no onze inicial devido às ausências de Maxi, a cumprir castigo e de Corona por lesão; assim, voltaram ao onze Layun, Filipe e André Silva. O FC Porto hoje fez um fantástico jogo, em que houve boas jogadas, golos e um querer sem limites. Óliver abriu a porta para que Brahimi, André Silva, Soares e Layun festejassem cada golo dos sete com que o FC Porto venceu o Nacional. Por isso os marcadores são os naturais destaques de uma equipa que, mesmo a ganhar nunca desistiu de procurar mais golos. Mérito para Nuno que, com as substituições, deu sinais para que a equipa não deixasse de tirar os olhos da baliza adversária. É isso que nós gostamos!
Em suma, o FC Porto venceu o jogo com todo o mérito e justiça, carimbando a 8ª vitória consecutiva com 7 golos. E hoje os Dragões, para além de serem a melhor defesa, tornaram-se também no melhor ataque da prova, agora com 53 golos, mais um do que o Benfica.
Vamos Porto!



Sem comentários: