sexta-feira, 10 de março de 2017

Crónica e Análise: Arouca 0 – FC Porto 4



1 – Crónica

FC Porto Volta à Colocar-se Na Liderança Após Goleada

No início de noite desta sexta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Arouca, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-4.
Para este jogo Nuno Espírito Santo apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; Brahimi, André Silva e Soares.
No primeiro tempo o FC Porto fez da eficácia a sua melhor arma. Ao minuto 15, Brahimi cobrou um livre e Danilo transformou-o no primeiro golo do jogo. Pouco tempo depois, Soares, a passe de Brahimi, acertou no poste. Mas ao minuto 25, Soares não perdoou e, após passe de Óliver, fez o segundo golo da noite, o seu primeiro golo do jogo. Ao minuto 39, o brasileiro voltou a ficar perto de marcar, após passe de Brahimi, mas atirou ao lado.
No segundo tempo o Arouca tentou reagir à desvantagem, mas, de facto, não criou real perigo junto da baliza à guarda de Casillas. Já do outro lado do campo, ao minuto 71, o recém entrado Jota fez o terceiro golo. E, para fechar as contas e fixar o resultado final, Soares, ao minuto 86, bisou.
Com esta vitória o FC Porto soma 62 pontos e fica na liderança do campeonato à espera do desfecho do jogo do Benfica para perceber como vai ficar os dois primeiros lugares da tabela no final da jornada.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil, mas o FC Porto tratou de transformar as dificuldades em facilidades. Não foi propriamente um jogo brilhante, foi um jogo competente de uma equipa que com todo o rigor, determinação, empenho e união quer chegar ao topo fazendo o que tem de fazer: vencer os seus jogos para depois esperar tranquilamente pelo desfecho dos do adversário direto. O FC Porto dominou e controlou o jogo, foi eficaz a defender – o Arouca nunca criou real perigo - bem como foi eficaz no ataque, basta dizer que dos três remates que fez no primeiro tempo, dois resultaram em golo. Destaque para Soares, que fez mais dois golos – já soma 16; Danilo e Jota, pelos golos; da mesma forma que merece destaque a defesa de betão, que permitiu a Casillas bater um recorde, estar 16 jogos sem sofrer golos.
Em suma, o FC Porto somou a 9ª vitória consecutiva de forma justa e inequívoca.

PS. Mais uma vez grande apoio portista nas bancadas. Os adeptos, tem sido, de facto, o 12º jogador!

Vamos Porto!



Sem comentários: