segunda-feira, 13 de março de 2017

Antevisão da 2ª Mão dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo e de Brahimi do jogo da 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente à Juventus.

“NUNO: “É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL”
Treinador do FC Porto perspetivou o reencontro com a Juventus, em Turim (terça-feira, 19h45)
O FC Porto joga esta terça-feira frente à Juventus (19h45 de Portugal Continental), na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e sabe que tem de fazer o que mais ninguém conseguiu, a nível europeu, desde o Bayern Munique, em 2013: vencer em casa da Velha Senhora. Na conferência de imprensa de antevisão do desafio, Nuno Espírito Santo reconheceu que os Dragões têm pela frente “uma grande equipa”, mas garantiu que o coletivo portista vai entrar em camp com um “tremendo espírito competitivo”. Na primeira mão, disputada no Estádio do Dragão, o pentacampeão italiano venceu  por 2-0.
Herrera e Corona
“As situações de Herrera e Corona são distintas, mas ainda temos mais um treino para tomar decisões. Se vieram connosco é porque podem ser opção. À exceção do Alex Telles, todos são possibilidade para jogar este jogo.”
Esperança e espírito competitivo
“Vimos com esperança, mas sabemos que será complicado. É difícil, mas não impossível. Nunca especulamos no jogo, temos é o nosso plano para cada jogo, essa é a melhor maneira de dar informação aos jogadores. Temos de ter um plano, mas sem nunca renunciar ao tremendo espírito competitivo que queremos colocar em campo neste jogo.”
O momento de Brahimi
“O Brahimi está 100 por cento aplicado e 200 por cento motivado, tal como todos os outros jogadores deste plantel.”
Cada jogo é um jogo
“Para nós, a situação é diferente da eliminatória entre Barcelona e PSG. É um jogo diferente e um adversário diferente. A Juventus é muito forte em casa, mas temos de interpretar este jogo de forma isolada. Será um jogo duro no qual teremos de controlar as emoções e ser consistentes, sendo também criativos de forma a vencer. Vimos para competir com muita motivação. Estamos perante uma grande equipa, que não perde em casa há muito tempo, mas também nos motiva dizer que alguma vez terá de ser a primeira.”
Mais uma oportunidade de crescimento coletivo
“Tivemos um percurso muito difícil até chegar aqui, começando pelo play-off, em agosto, numa altura em que a equipa ainda estava a dar os primeiros passos. Ultrapassámos esse play-off frente a outra grande equipa. Neste momento, creio que estamos melhor do que estávamos nessa altura. Esta é mais uma oportunidade para melhorarmos enquanto equipa.”
Uma equipa em crescendo
“O jogo da primeira mão ficou marcado pela expulsão do Alex Telles e não sabemos como seria sem essa situação, mas temos de ser nós mesmos. A equipa está melhor, cada vez mais competitiva, madura e consistente. E cada vez consegue interpretar melhor a nossa ideia: consistência defensiva que possa libertar o talento e a criatividade dos jogadores.”
Sem surpresas e sem segredos
“Neste momento já não haverá grandes surpresas, pois ambas as equipas conhecem-se bem. Cada vez que tomamos uma decisão, o jogador tem rendimento imediato e dá uma boa resposta. Isso só pode deixar a equipa técnica feliz.”
A importância de saber ter e não ter a bola
“Melhorámos muito nos dois momentos cruciais de um jogo: com e sem bola. Temos evoluído muito nesses dois aspetos. Quando as coisas não correram bem, soubemos levantar-nos e agora a equipa demonstra que consegue ser eficaz.”
A experiência de Casillas
“Todos os jogadores são importantes e dão o seu contributo. O Iker tem tido o seu rendimento e é mais um para ajudar a equipa.”
Qualidade, compromisso e solidariedade
“Tenho diferentes soluções que me garantem que qualquer opção é boa. O plantel está bem e os jogadores têm crescido muitíssimo no seu rendimento individual em prol da equipa. Existe um grande compromisso e uma grande solidariedade entre todos.””


“BRAHIMI: “TEMOS DE FAZER UM GRANDE JOGO”
Internacional argelino destacou o “bom momento” e a “união” dos Dragões antes de novo duelo com a Juventus
As contas não estão fáceis de fazer para o FC Porto, a perder por 2-0 no intervalo da eliminatória com a Juventus, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A segunda mão disputa-se esta terça-feira (19h45 de Portugal Continental), no Juventus Stadium, em Turim, e Brahimi, ao lado do treinador Nuno Espírito Santo, reconheceu que a tarefa é complicada, mas sublinhou a “muita esperança” que existe no grupo em dar a volta ao desfecho do jogo no Estádio do Dragão.
Esperança e união
“Sabemos que vamos disputar um jogo importante, contra uma grande equipa. Temos muita esperança em fazer um grande jogo e espero que a união do grupo possa ajudar a fazer a diferença. Estamos num bom momento, mas temos de fazer um grande jogo para conseguir vencer.”
O mesmo Brahimi de sempre
“Não mudou nada. Sou o mesmo jogador de sempre e tento corresponder às exigências da equipa técnica. Sou um jogador como todos os outros e dou o máximo todos os dias para ajudar os meus companheiros e o meu clube.”
Vontade de brilhar e dar o máximo
“O jogo da primeira mão tornou-se muito mais difícil com dez, mas são coisas do futebol. Queremos demonstrar que somos uma grande equipa, com muita força mental, e vamos dar o nosso máximo para passar esta eliminatória.”
Feliz de Dragão ao peito
“Sinto-me muito bem e feliz no FC Porto. Trabalho muito para ajudar a equipa e continuar a melhorar todos os dias.””
Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Layun; Danilo, André André e Óliver/Danilo, Herrera e André André; Soares, André Silva e Brahimi

3 – Sobre o jogo
Sendo realistas, depois do resultado da primeira mão, é difícil dar a volta à eliminatória, todos o sabemos, mas não é impossível, até porque no futebol não há impossíveis. O FC Porto nada tem a perder e, por isso, espera-se que os comandados de Nuno contrariem as dificuldades, transformando-as em facilidades. Para tal, espera-se uma equipa concentrada; competente; coesa; confiante; guerreira; rigorosa; sólida; solidária; unida; ambiciosa; determinada; empenhada; corajosa; destemida; motivada; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: