domingo, 26 de março de 2017

Alguém Consegue Explicar-me? Eu Não Percebo!



Esta semana tem sido fértil em trocas de mimos entre o Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol. Primeiro o Benfica publica um comunicado criticando a FPF; depois a Federação informa que foi aberto um processo disciplinar contra o Benfica por causa desse comunicado; e para terminar, os encarnados voltaram a emitir um comunicado a anunciar que não iam comparecer no jogo de Portugal, jogado na Luz, expressando “fortes preocupações em relação à atual situação do futebol português”. E pediram uma audiência tanto com a Liga de Clubes, como com a Federação.
Eu não percebo porque tanto se queixa o Benfica… que eu saiba houve problemas com os adeptos encarnados na Feira e em Paços de Ferreira, e não foi aberto nenhum processo disciplinar, o Benfica apenas foi multado. Na jornada em que os encarnados foram jogar a Santa Maria da Feira, o FC Porto foi multado por os seus adeptos cantarem “e quem não salta é lampião”. Para além disso, o FC Porto tem um processo disciplinar aberto por causa dos incidentes no Estoril. Isto já para não falar do facto das claques do Benfica continuarem a frequentar os estádios deste país de forma ilegal, sendo as únicas nessa situação. Como é que ninguém ligado à Liga ou à FPF exige que esta situação seja regularizada? Ou será que a lei não é igual para todos?
E porque faço referência a estes casos? Porque há claramente diferença de tratamento entre uns e outros. E neste ponto, realmente, estou de acordo com o que os encarnados escreveram no comunicado, de facto há que ter preocupação relativamente à atual situação do futebol português. Mas não me parece, de todo, que a vítima seja o Benfica. Portanto, de que raio se queixam? E o que pretendem com este circo?




2 comentários:

Anónimo disse...

Boas.

o que eles querem é vencer o próximo jogo seja de que forma for e serem Tetra.

o que eles querem é apelar ao poder demonstrando que tem poder e força para apoiar o desapoiar quem quiserem. Será que isso é uma indirecta ao ACosta nosso primeiro que costuma sentar-se lá no camarote presidencial?

será que eles querem só a justiça deles e que assinem todos por baixo?

eu não os vi dizer ou fazer nada quando tinham muitos pontos de avanço sobre os rivais.De que é que tens eles medo? de perder a chance única e histórica de serem aquilo que nunca conseguiram que é ser Tetra?

ou isto tudo serve para coagir e tentar que as estâncias que julgam esqueçam as ultimas cenas protagonizadas por adeptos deles nos últimos jogos?

estejam atentos pois esta guerra tem um propósito, que é fazerem-se de vitimas passando a imagem dos paladinos da verdade desportiva e que estão preocupados com a imagem do nosso futebol para que nos jogos os árbitros tenham pena deles e dei-em colinho.

não tenham medo deles e vamos a eles para vencer.

Saudações Portistas

11DruL0Vic

Guilherme de Sousa Olaio disse...

"Por dentro das coisas é que as coisas são"
Perante as dúvidas referidas, face ao" comportamento orquestrado" pelas entidades citadas, a resposta chegará no fim de semana que se aproxima.
Os criadores da Taça do Tri ao cozinharem esta encenação, não estão mais do que a distrair todos aqueles que, e apesar de tudo, ainda acreditam que a coragem e empenho dos nossos rapazes bastará para derrotar o polvo. BASTARÁ ?

Cumprimentos