segunda-feira, 20 de março de 2017

Ainda Sobre o Empate de Ontem



Passadas pouco mais de 24 horas do final do jogo de ontem, sobra ainda alguma frustração, tristeza e deceção pelo resultado final. Mesmo sabendo que o Vitória tinha roubado 5 pontos ao Benfica, outros 2 na primeira volta ao FC Porto e que tinha afastado o Sporting da Taça da Liga, de repente as expetativas e a confiança estavam tão altas que acreditávamos que com mais ou menos dificuldade os três pontos iam ficar no Dragão. Caímos na realidade, é futebol. Por isso é que está a ser tão difícil digerir este empate
Mas este resultado não nos pode fazer por tudo em causa, não agora que os jogos decisivos estão aí mesmo à porta. Este resultado, que só é negativo, porque por causa dele não passamos para a frente do campeonato, não pode quebrar o laço que tem unido equipa e adeptos numa bonita comunhão que se tem traduzido num  apoio incrível. 
Não sei se o jogo na Luz será decisivo para o que resta do campeonato – depois desse jogo ainda há 7 finais – mas é, inegavelmente, importante nas contas. O FC Porto vai para a Luz a depender de si próprio, e nem o empate de ontem mudou isso, aliás, deixou tudo exatamente como estava à partida para esta jornada: é importante os Dragões ganharem na Luz e isso é assim hoje como era no final da jornada anterior. Digo isto sem sobranceria, mas sendo realista. Se vai ser difícil, claro que vai, como não poderia ser? Mas não é impossível, basta não complicar e ser Porto!
Eu sei que sou uma simples adepta do FC Porto, que sou uma treinadora de bancada, para quem é muito mais fácil dizer o que faria depois dos acontecimentos; mas Mister, se me permite o conselho, se possível, na Luz volte ao 4-3-3, com o trio do meio campo a ser composto por Danilo, André André e Óliver. Na minha opinião a equipa está mais confortável no 4-3-3 do que no 4-2-4/4-4-2. Para além disso, ter três elementos no meio campo dá mais apoio e consistência ao ataque, seja este composto por quem for.
Vamos Porto! Nada está perdido hoje, tal como nada estava ganho ontem. Eu sei que esta equipa não baixa os braços nem vira a cara à luta, por isso vamos jogo a jogo, sempre com os pés no chão.




Sem comentários: