domingo, 19 de fevereiro de 2017

Crónica e Análise: FC Porto B 0 – Santa Clara 0



1 – Crónica

Na tarde deste domingo o FC Porto B recebeu o Santa Clara, em jogo a contar para a 28ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 0.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Raúl Gudiño; Fernando Fonseca, Chidozie, Jorge Fernandes e Inácio; Omar Govea, Francisco Ramos e Fede Varela; Kayembe, Rui Pedro e Galeno.
Numa primeira parte morna e com pouca intensidade, foi o Santa Clara o primeiro a procurar chegar perto da baliza de Gudiño. O FC Porto B respondeu, aproximando-se da baliza adversária, dando algum trabalho a defesa açoriana, sem contudo, criar situações de perigo iminente. Numa dessas aproximações, Fede Varela rematou por cima.
O FC Porto B entrou no segundo tempo um pouco mais rápido, continuando a procurar aproximar-se da área contrária, mas sem criar reais ocasiões de golo. No entanto, com o passar do tempo, a intensidade voltou a baixar. A 23 minutos dos 90, o Santa Clara, num canto, criou perigo para a baliza de Gudiño. Ao minuto 75, Fede Varela protagonizou a melhor situação de golo criada pelos Dragões, no entanto, o remate não teve a melhor direção. Seguiu-se um remate de João Graça, com a bola a passar por cima da baliza adversária. Já perto do final Ismael procurou fazer o golo, mas não conseguiu.
Com este resultado o FC Porto B soma 33 pontos e está na 18ª posição da tabela classificativa.

2 – Análise

Não foi um bom jogo de futebol, com poucas ocasiões de golo e pouca velocidade. Uma primeira parte pouco intensa, com ambas equipas, timidamente, a procurarem aproximar-se das balizas sem criarem real perigo para os guarda-redes. O segundo tempo começou com o FC Porto B um pouco mais rápido, mas depressa tornou-se pouco intenso.
Em suma, os B’S portistas somaram um ponto num jogo em que faltou ser um pouco mais rápido e intenso.


Sem comentários: