sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Antevisão da 21ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo da 21ª jornada da Liga, frente ao Vitória de Guimarães.

““ESTAMOS NUM BOM MOMENTO E QUEREMOS DEMONSTRÁ-LO”
Treinador Nuno Espírito Santo fez a antevisão da deslocação a Guimarães, da 21.ª jornada da Liga NOS
Após a vitória no clássico, segue-se outro teste de exigência máxima para a equipa do FC Porto. A 21.ª jornada da Liga NOS reserva aos Dragões uma sempre difícil deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques, no sábado (20h30, Sport TV), para defrontar o Vitória de Guimarães. Com um ponto a separar os portistas do primeiro lugar à entrada para a jornada, o treinador Nuno Espírito Santo admitiu que o seu objetivo, e dos seus jogadores, é dar continuidade ao “evidente” bom momento da equipa, que parte em busca da quinta vitória consecutiva no campeonato. Para chegar a essa marca, o técnico sabe que é preciso jogar com a máxima concentração e com a máxima motivação, pois pela frente os azuis e brancos têm uma deslocação “tradicionalmente difícil” ao campo de uma “boa equipa, muito competitiva e bem orientada”.
As “tradicionais” dificuldades de jogar em Guimarães
“Espero um jogo tradicionalmente difícil. Espero um bom adversário. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas estamos preparados e extremamente motivados. Sabemos também que vamos ter um grande apoio da nossa massa associativa, que vai estar no estádio, e também por isso queremos contribuir para que seja um bom jogo e uma boa vitória para nós. A preparação foi boa, estamos num bom momento e queremos demonstrá-lo.”
A dificuldade extra dos jogos fora e a pressão de jogar depois do líder
“Temos como objetivo melhorar a nossa prestação fora de casa e vamos continuar na procura desse objetivo, encarando os jogos todos da mesma maneira. A nossa obrigação é ganhar. Jogar antes ou depois nada muda. Queremos ganhar o jogo em Guimarães. Sabemos que se o Benfica não ganhar temos a oportunidade de ser líderes, se ganhar queremos também vencer para continuar a pressionar.”
O regresso de Soares a Guimarães
“O bom de ter o Soares é o contributo que ele dá e o rendimento que ele tem em campo. Naturalmente, se for possível aproveitar alguma informação que ele possa dar assim o faremos, mas também temos todas as ferramentas enquanto equipa técnica para preparar este jogo e conseguir os três pontos.”
Guimarães com opções limitadas, mas não fragilizado
“Não esperamos fragilidades. Seria um grande erro pensar assim e não o fazemos. Consideramos o Vitória de Guimarães uma boa equipa, muito competitiva, bem orientada e bem trabalhada. As opções do Vitória de Guimarães são boas e nós conhecemo-las. Não vão poder utilizar os jogadores emprestados pelo FC Porto, mas têm outras boas opções. Por isso, esperámos um jogo difícil e estamo-nos a preparar no máximo das nossas forças. Sabemos que chegamos num bom momento e queremos continuar este caminho de vitórias. Da nossa parte existe muita concentração para conseguir o objetivo final, pois ainda não estamos onde queremos.”
Campeonato não é uma luta a dois
“Seria um erro pensar que em fevereiro o campeonato se resume a dois clubes. É certo que a classificação está apertada, mas não descartamos ninguém. Ainda faltam muitos jogos e em todos há muitas dificuldades em conseguir os pontos.”
O bom nível de Iker Casillas
“O Iker está a fazer um bom trabalho. Teve e tem um bom rendimento, mas nós somos das equipas menos batidas a nível europeu fruto do trabalho de todos. Não se resume apenas a um jogador ou à linha defensiva.”
A opção Otávio
“Todos sabemos que o futebol é feito de momentos e nós temos que saber interpretar esses momentos dos jogadores. Já apareceu anteriormente a oportunidade do Otávio e vai voltar a aparecer para ele e para todos os jogadores. O importante é que todos estejam preparados para dar uma boa resposta quando forem chamados.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é

Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver e André André/Herrera/Corona; André Silva, Soares e Brahimi

3 – Sobre o jogo
As deslocações à cidade berço nunca são fáceis e amanhã não será diferente. Mas espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo transformem as dificuldades que lhes vão surgir em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; sólido; solidário; unido; guerreiro; determinado; ambicioso; motivado; empenhado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!







Sem comentários: