sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Antevisão da 20ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 20ª jornada da Liga, frente ao Sporting

““VAMOS DAR TUDO PARA GANHAR”
Nuno Espírito Santo perspetivou o clássico com o Sporting, no Estádio do Dragão (sábado, 20h30)
Com apenas um ponto a separá-lo do primeiro lugar, o FC Porto vai receber o Sporting naquele que será o jogo grande da 20.ª jornada da Liga NOS. Na antevisão do clássico marcado para este sábado, às 20h30 (SportTV1), no Estádio do Dragão, Nuno Espírito Santo reconheceu que os lisboetas têm uma equipa “recheada de bons jogadores”, mas garantiu que os azuis e brancos vão entrar em campo unicamente com o pensamento na vitória, para a qual conta com a ajuda dos adeptos. “Jogamos em nossa casa e a força dos adeptos, além da forma como empurram a equipa, é essencial para nós”, sublinhou o treinador.
Vencer em casa e junto dos adeptos
“O mais importante de termos conseguido estar a um ponto é que só dependemos de nós, e isso agrada-nos. Foi fundamental sabermos manter o rumo neste trajeto, mas também sabemos que este é um jogo difícil. Jogamos no Dragão, na nossa fortaleza, com os nossos adeptos. Sabemos que o estádio vai estar cheio e com eles somos mais fortes. Queremos, junto deles, festejar uma vitória.”
Hugo Miguel dirige o clássico
“Espero um bom trabalho do árbitro, que esteja ao seu nível e que não tenha influência direta no jogo. Confiamos no seu trabalho.”
Motivação intrínseca
“A motivação existe sempre. Sabemos que todos os jogos são fundamentais e é assim que encaramos o próximo. Só temos um objetivo: vencer. Continuamos a olhar para cima e ainda não estamos no lugar que queremos, por isso vamos jogar, competir e dar tudo para ganhar.”
O conhecimento do adversário e a força dos adeptos
“O FC Porto conhece perfeitamente a equipa do Sporting, mesmo depois das alterações que fez no plantel. O Sporting tem uma equipa recheada de bons jogadores, mas vai defrontar um FC Porto determinado, motivado e que quer muito vencer o jogo. Será um grande jogo, entre duas grandes equipas e com o estádio cheio. Jogamos em nossa casa e a força dos adeptos, além da forma como empurram a equipa, é essencial para nós.”
Crença e dedicação no trabalho
“Sempre houve crença no nosso trabalho diário. Foi o facto de sermos dedicados nos treinos que nos permitiu estar neste momento a um ponto do primeiro lugar. Estamos em fevereiro e esta situação não quer dizer nada, o importante é sermos líderes no final do campeonato. A motivação é permanente. Vejo a forma como os jogadores trabalham todos os dias. Tudo faremos para conseguir os três pontos e depois veremos o que acontece.”
A ausência de William Carvalho
“O William é um belíssimo jogador, mas acredito que a sua ausência será colmatada com outro jogador de qualidade. Sabemos as opções que poderão ir a jogo e estamos preparados.”
Crescimento contínuo e sustentado
“Estamos num processo de construção e crescimento sustentado. Todos os dias de trabalho são fundamentais e todos os jogos são uma oportunidade para melhorar. Neste momento foco-me apenas no nosso processo e no nosso trajeto. Todos desejamos ser campeões nacionais, mas requer muito trabalho e ainda há muita competição pela frente.”A importância de continuar a somar
“Ainda falta um treino e seguramente tomaremos as melhores decisões. Felizmente só temos uma baixa (Rúben Neves). Todos os jogadores estão motivados, concentrados e focados em vencer. Sabemos o que temos de fazer, vencer os nossos jogos e tentar chegar onde queremos estar. Estamos numa fase importante da competição e o essencial é continuar a somar.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é

Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver e Herrera/André André/Corona; André Silva e Brahimi


3 – Sobre o jogo
É um clássico e, já por isso não se esperam facilidades. Para além de que o Sporting não vai querer ficar longe do topo nesta fase da prova, por isso vai, por certo, dar o tudo por tudo. Mas espera-se que os comandados de Nuno transformem as dificuldades que vão encontrar em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto concentrado; confiante; competente; coeso; sólido; solidário; unido; determinado; aguerrido; ambicioso; motivado; empenhado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: