sábado, 7 de janeiro de 2017

Crónica e Análise: Paços de Ferreira 0 – FC Porto 0



Mais Um Empate a 0

No início de noite deste sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 0.
Para este jogo Nuno Espírito Santo apostou num onze composto por: Casillas; Maxi, Filipe, Marcano e Alex Telles; Ruben Neves, Herrera e Óliver; Corona, André Silva e Diogo Jota.
O FC Porto dominou o primeiro tempo, contudo, faltou o golo. Diogo Jota foi o primeiro a criar perigo, mas também foi o primeiro a ver o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. Seguiram-se as tentativas de André Silva; Óliver, a quem o guarda-redes voltou a responder com uma defesa; e, novamente Diogo Jota.
Os Dragões continuaram a dominar o jogo no segundo tempo, mas também continuaram sem conseguir ser eficazes. o guarda-redes pacense voltou a negar o golo a André Silva e a Ruben Neves, com Rui Pedro, já quase no final do encontro, a atirar a figura do guardião adversário.
Com este empate o FC Porto soma 35 pontos e está a 6 da liderança do campeonato.

2 – Análise

Não se esperavam facilidades na Mata Real e, de facto, não as ouve. O Paços de Ferreira organizou-se bem defensivamente e o ataque portista não foi, mais uma vez, capaz de desfazer o nulo. Voltou a ineficácia ao ataque portista… Nós já vimos este filme e, sinceramente, não me apetecia nada repeti-lo. tem de haver forma de dar a volta a esta situação, tem de haver forma de a equipa deixar de ter tanta dificuldade em marcar perante equipas fechadas. Já são demasiados pontos perdidos que podem comprometer, seriamente, as contas para o título. A margem está cada vez mais curta.
Em suma, o FC Porto foi ineficaz e incompetente e por isso perdeu os 3 pontos quando não os podia perder.




Sem comentários: