domingo, 8 de janeiro de 2017

Crónica e Análise: FC Porto B 2 – Académica 1



1 – Crónica

FC Porto B Venceu no Primeiro Jogo de Folha ao Comando

Na tarde deste Domingo o FC Porto B recebeu a Académica, em jogo a contar para a 21ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por: João Costa; Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie e Inácio; Omar Govea, Fede Varela, Graça e Francisco Ramos; Galeno e Areias.
A académica entrou melhor em jogo. Logo ao segundo minuto os de Coimbra deram o primeiro sinal de perigo, ao qual João Costa respondeu com uma defesa. Mas a académica não desistiu de procurar a baliza portista, amealhando mais uma clara oportunidade de golo. o FC Porto B procurou responder e surgiram alguns remates com pouco perigo para a baliza dos de Coimbra. Até que ao minuto 19, Galeno, a passe de João Graça, colocou os B’S portistas na frente do marcador. A Académica procurou responder, dando trabalho a João Costa e à defesa azul e branca. Do outro lado, o FC Porto B não deixou de rondar a baliza adversária.
No início do segundo tempo ambas as equipas realizaram um jogo dividido, sem perigo eminente para ambas as balizas. Num lance de contra ataque, Galeno volta a ficar perto do golo, mas o guarda-redes adversário nega-o. Minutos depois, foi João Costa a evitar os festejos dos de Coimbra. E ao minuto 79, Fede Varela fez o segundo golo, novamente a passe de João Graça. Mas na resposta, ao minuto 81, a Académica conseguiu reduzir a desvantagem e não desistiu de procurar o segundo golo. Do outro lado o FC Porto B procurou não deixar de se aproximar da baliza da Académica.
Com este resultado o FC Porto B soma 27 pontos e está na 11ª posição da tabela classificativa da II Liga.

2 – Análise

O primeiro jogo de António Folha no comando da equipa B portista foi dividido, bem disputado, intenso e interessante. A Académica defrontou os Dragões olhos nos olhos, valeu ao FC Porto B ser eficaz e defender-se da melhor forma do ataque dos de Coimbra.
Em suma, o FC Porto B somou os três pontos num jogo difícil.



Sem comentários: