segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Antevisão da 3ª Jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo da 3ª jornada da fase de grupos, grupo B, da Taça da Liga, frente ao Moreirense.

“NUNO GARANTE EQUIPA “PREPARADA E MOTIVADA” PARA ULTRAPASSAR MOREIRENSE
Treinador fez a antevisão da deslocação a Moreira de Cónegos, da terceira jornada da Taça da Liga (terça-feira, 21h15)
O primeiro jogo oficial do FC Porto do ano de 2017 está agendado para terça-feira (21h15), dia em que os Dragões se deslocam ao terreno do Moreirense para jogar a partida relativa à terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga, determinante para o futuro na competição. Na antevisão do encontro, o treinador Nuno Espírito Santo garantiu que a sua equipa está “preparada e motivada” para “dar tudo” e ultrapassar um adversário que diz ser “muito difícil” e que à partida para a derradeira jornada da fase de grupos é líder.
“Estamos perante mais um desafio, como são todos os jogos do FC Porto. Neste, como em todos os outros, temos de dar tudo de nós para ultrapassá-lo. Estamos preparados e motivados. Sabemos que temos pela frente um adversário difícil, que joga na sua casa e é a equipa que tem mais pontos no grupo. Conhecemos o adversário, mas acima de tudo estamos focados em nós, para tentar manter a nossa ideia de jogo e conseguir com isso mais uma vitória”, afirmou o técnico em declarações exclusivas ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt.

Sobre eventuais mudanças na equipa face aos habituais titulares, o técnico não levantou o véu, preferindo elogiar a resposta dada por todos os jogadores do plantel, que lhe garantem “muitas soluções para tirar o maior proveito dele”.
Confiante mostrou-se também o guarda-redes José Sá, que prometeu uma equipa à procura da vitória no Estádio Joaquim Almeida Freitas. O habitual “dono” da baliza portista nos jogos da Taça da Liga disse também estar feliz com a confiança depositada em si pela equipa técnica e com a ajuda dada pelos seus colegas de equipa na defesa das redes azuis e brancas.
“Amanhã vamos encarar o jogo como todos. Entramos sempre para vencer, mesmo sabendo que vamos jogar contra uma equipa forte, que vai jogar em casa e que, como disse o treinador, é a que tem mais pontos no grupo. Tenho-me sentido bem, a equipa ajuda-me e para mim é ótimo poder contar com eles e saber que tenho a confiança deles e da equipa técnica para defender a nossa baliza.”
Com dois pontos, o FC Porto ocupa a terceira posição do Grupo B, com menos dois do que o Moreirense, que é líder. Por isso, nesta que é a ultima jornada do grupo, só uma vitória deixa os Dragões em condições de avançar para a final four da prova, tendo depois de esperar que o Belenenses não ganhe ao Feirense ou que o faça por menos golos de diferença do que os portistas.

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
José Sá; Maxi, Boly, Marcano e Alex Telles; Ruben Neves, André André e João Carlos Teixeira; Corona, Depoitre e Brahimi

3 – Sobre o jogo
Não se esperam facilidades, até porque neste momento é o Moreirense quem lidera o grupo B. Mas se o FC Porto quer realmente passar à próxima fase da prova só tem um caminho a seguir, vencer o jogo, único resultado que lhe permite entrar na luta; e esperar que o Belenenses, ou não vença, ou que o número de golos marcado pelos azuis do restelo seja inferior ao do FC Porto. Espera-se, por isso, um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; ambicioso; determinado; empenhado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!






Sem comentários: