segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Notas da Atualidade do Futebol Português



A PJ está a investigar o tri do Benfica
O JN noticia hoje que a PJ está a investigar os últimos três campeonatos ganhos pelo Benfica. E eu pergunto: só agora? E será que vão chamar o ex-árbitro Marco Ferreira para testemunhar? É que se bem me lembro ele tem muito para falar… Vamos lá ver onde, e quando, é que esta investigação vai terminar.


A explicação de Nuno Espírito Santo
Este momento
Está a fazer correr tinta e a originar as mais diversas opiniões. Já vi por aí comentários a qualificarem o treinador do FC Porto de arrogante. Arrogante? Não me parece, de todo. Creio que Nuno está farto de responder a questões sobre o que entende por jogar à porto; o que é um jogador à porto; como é que a sua equipa tem de jogar para jogar à porto… - e como se pode ver no seguinte link da conferência de imprensa completa, a explicação surgiu de mais uma questão sobre o assunto
- fartou-se de explicar e optou pelo desenho a ver se percebem e deixam de fazer as mesmas questões.


Os assobios no estádio do Dragão
Outra vez e sempre esta questão… Já falei sobre isto no post da crónica e análise do jogo com o Arouca, mas acho que nunca é de mais escrever sobre este assunto, até porque parece que os assobiadores tem dificuldade em perceber que a atitude que tem é  lamentável. E eu pergunto: quando é que vão perceber que se for para assobiar alguém que seja o senhor árbitro ou o adversário? Se não gostam da exibição de um jogador em concreto guardem o assobio para o final do encontro… Gostava tanto de não voltar a escrever sobre este assunto…



Sem comentários: