sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Antevisão da 8ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo do jogo da 8ª jornada da Liga, frente ao Arouca. 

““NUNCA NOS VAI FALTAR ATITUDE”
Treinador quer uma vitória “no Dragão e para o Dragão” frente ao Arouca (sábado, 20h30)
Para Nuno Espírito Santo, há pilares fundamentais no grupo que dirige: “o compromisso, a cooperação e a união”, que permitem que a equipa nunca se renda, como ainda há três dias sucedeu em Bruges, onde a vitória surgiu já nos descontos. Na conferência de antevisão da receção ao Arouca (sábado, 20h30, com transmissão em direto na Sport TV 1), o treinador referiu-se a essa atitude de que Marcano também falou em entrevista e que nunca falta a este plantel. Para além disso, Nuno pediu o apoio dos adeptos, evocando de novo a ideia de um Dragão “intransponível” para os adversários. O adversário chega a esta oitava jornada da Liga NOS num ciclo de sete jogos sem vencer, mas a precisar urgentemente de pontos, já que é 16.º e antepenúltimo na classificação.
Adversário fragilizado?
“O Arouca foi quinto no ano passado. Seguramente não começaram a competição como desejavam, mas para nós conta essencialmente o que formos capazes de fazer no jogo. Já provámos que estamos confiantes, motivados e preparados. Estamos há um mês sem jogar no nosso estádio, sabemos da sua importância e queremos vencer no Dragão e para o Dragão. O Arouca é uma equipa madura, um dos melhor plantéis da Primeira Liga, recheado de bons jogadores e que no ano passado nos surpreendeu em casa. Estamos alertados, não há excesso de confiança mas sim empenhamento total.”
Os problemas físicos de André André e Otávio
“O André está com gripe, a recuperar. O Otávio tem fadiga muscular, que temos de gerir. Ainda há dois treinos pela frente, vamos ver como eles estão e que decisões vamos tomar.”
Os pilares da equipa
“O compromisso, a cooperação e a união, temos demonstrado que nunca nos rendemos. Esses são os pilares fundamentais para qualquer ideia que queiramos construir. O processo é contínuo, de crescimento e evolução, vimos de três competições diferentes em que temos três vitórias e amanhã queremos mais uma, na competição principal de todas em que estamos empenhados. Nunca nos vai faltar atitude, como disse o Marcano, e essa é a base para o que queremos construir.”
A pressão
“A pressão é constante no FC Porto. A pressão única é a de vencer sempre. No dia-a-dia, temos de dar tudo no processo de treino e estar completamente comprometidos com a causa FC Porto. É isso que nos compete como profissionais, quebrar o ciclo de três anos sem ganhar. É fundamental.”
O melhor ciclo de vitórias em 2016
“O que importa é que temos 26 jogadores muito empenhados em querer ajudar. Ter todas as soluções possíveis é um bendito problema. Para cada jogo escolhemos as melhores opções e assim preparamo-nos para vencer os jogos. A nossa ideia é de construção, consistente e sustentada no tempo. Nunca será finalizada, será isso sim melhorada.”
Crescer a ganhar
“Tudo é mais fácil e melhor para a equipa técnica e jogadores quando é assente em vitórias. Tudo é mais consolidado e assimilado. Estamos num momento bom, após três vitórias contundentes e importantes no nosso crescimento. Mas isso não invalida que amanhã nos tenhamos de reinventar e de nos ultrapassarmos. Contamos com o Dragão, queremos fazer do Dragão algo intransponível e amanhã isso é fundamental.”
O sorteio da Taça
“É uma competição sobre a qual nos vamos debruçar no momento adequado. Numa primeira análise é um adversário difícil, mas temos de estar focados em todas as competições. Valorizamos bastante a Taça e, no momento adequado, estaremos preparados para o jogo em Chaves.”
O apoio ao Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama
“O FC Porto associou-se a esta causa e em nome do grupo de trabalho queria deixar uma mensagem de ânimo a todos os que sofrem deste problema. A prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais para que seja detetado a tempo e se evitem males maiores.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera/Ruben Neves e Óliver; Diogo Jota, André Silva e Otávio/Corona/Brahimi

3 – Sobre o jogo:
É o regresso ao campeonato um mês depois do último jogo em casa. Não são esperadas facilidades, visto que é espetável que o Arouca estacione o autocarro em frente da baliza, procurando explorar o erro do adversário em contra-ataque. Mas espera-se que os comandados de Nuno Espírito Santo transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; unido; sólido; solidário; determinado; ambicioso; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: