sábado, 10 de setembro de 2016

Luís Castro em Antevisão da 6ª Jornada da II Liga



Aqui está a antevisão de Luís Castro do jogo da 6ª jornada da II Liga, frente ao Penafiel.

““NÃO HÁ JOGOS FÁCEIS E ESTE NÃO VAI FUGIR À REGRA”
Luís Castro espera dificuldades na receção ao Penafiel (domingo, 17h00), na sexta jornada da Ledman LigaPro
Após uma paragem de duas semanas, o FC Porto B regressa à competição no domingo, na sexta jornada da Ledman LigaPro, desta vez para receber o Penafiel (17h00, Porto Canal). Com três vitórias e duas derrotas no campeonato, a última das quais no último jogo do campeonato no terreno do Freamunde, Luís Castro assume que há pormenores que quer ver melhorados na sua equipa, em particular no que respeita à defesa e à saída para o ataque e que, também por isso, este interregno acabou por ser positivo. O técnico antevê que o jogo frente ao Penafiel vai ser “difícil, como são todos da segunda Liga”, até porque os penafidelenses entram no Estádio do Pedroso com 10 pontos, um a mais do que os Dragões, o que lhes permite jogar de forma “confortável”.
Os pontos fortes do Penafiel
“Os jogos neste campeonato são sempre muito difíceis. Não consigo perspetivar um único que não seja. São muito competitivos, com resultados muito surpreendentes e este não foge à regra. Frente a uma equipa que já leva 10 pontos podemos desde logo antever dificuldades: é uma equipa que está confortável, com dimensão psicológica elevada e uma equipa bem orientada e organizada.”
Penafiel ainda não ganhou fora no campeonato
“Eu não dou importância a estatísticas. Um jogo é só um jogo. Não se consegue ligar nem a antes nem a depois, mesmo que o nosso subconsciente seja influenciado pelo facto de termos 10, nove, um ou dois pontos. Mas quando começa o jogo tudo se esquece e não há nada que limite a produção, por isso, acho que não tem nada a ver o facto de o Penafiel ainda não ter ganho fora. Obviamente que vamos fazer tudo para o impedir, mas a primeira vitória fora deles até poderá acontecer aqui, ninguém sabe.”
A pausa no campeonato
“É sempre benéfica para um campeonato que é tão longo. Mesmo a nível mental estas paragens são importantes para descansar um pouco. Nesta fase inicial nem tanto como noutros períodos mais para frente na competição, mas é sempre importante. Este período permitiu reintegrar um ou outro jogador que esteve lesionado [Omar Govea está recuperado e Ismael Diaz já treina integrado], mas mesmo assim ainda temos cerca de oito ou nove jogadores lesionados. Não é determinante na produção da equipa, mas mexe sempre um bocadinho, porque é sempre melhor ter o grupo pronto e preparado. Este período serviu também para afinar alguns pormenores que não estiveram tão bem no último jogo.”
O que está por melhorar
“Gostava que o nosso momento defensivo fosse mais sólido e gostava de uma saída para o ataque mais consistente. Sei que, tal como aconteceu nos anos anteriores, nunca vamos ser uma equipa muito confortável defensivamente porque temos um grande pendor ofensivo. Vamos atirar-nos sempre para a baliza adversária. Ainda assim temos que ser mais combativos, intensos e melhorar isso rapidamente. Muitas vezes não chega trabalhar as coisas, é preciso dar tempo para que elas se instalem na equipa.””

Em


Sem comentários: