sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Boavista 1



Reviravolta à Boleia do Bis de André Silva

Ao final de tarde desta Sexta o FC Porto recebeu o vizinho Boavista, em jogo a contar para a 6ª Jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-1.
Para este encontro Nuno Espírito Santo apostou num onze composto por: Casillas; Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; Adrián, André Silva e Otávio.
O FC Porto procurou entrar forte em jogo, contudo, foi o Boavista, ao minuto 5, quem inaugurou o marcador na sequência de um livre. Os Dragões intensificaram a pressão em busca do golo que repusesse o empate no marcador. Danilo deu um primeiro aviso ao cabecear ao poste, decorria o minuto 18. E eis que ao minuto 19, André Silva repôs a igualdade, dando a melhor sequência a um passe de Otávio. Pouco depois da meia hora de jogo, Danilo voltou a cabecear à baliza, no entanto, voltou a não acertar. O segundo golo viria a surgir ao minuto 41: Otávio sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada que André Silva se encarregou de converter no segundo golo dos azuis e brancos no jogo, completando a cambalhota no marcador.
A segunda parte foi menos intensa, com o FC Porto a criar pouco perigo junto da baliza adversária e o Boavista a procurar chegar à área portista, sem contudo ser demasiado perigoso. Com as alterações operadas por Nuno Espírito Santo, nos minutos finais do encontro os azuis e brancos voltaram a aproximar-se da área contrária, ameaçando chegar ao terceiro golo. Diogo Jota, André Silva e Danilo estiveram perto de o conseguir, contudo, O terceiro golo dos Dragões chegou num lance caricato: Alex Telles cruzou, o guarda-redes
axadrezado abordou mal a bola, acabando esta dentro da baliza, decorria o minuto 86.
Foi um jogo com duas partes bem distintas. Na Primeira o FC Porto foi mais intenso, jogou melhor. É verdade que cedo ficou em desvantagem e que isso obrigou a equipa a correr atrás do resultado, mas conseguiu ser eficaz e virar o jogo a seu favor. Já no segundo tempo baixou o ritmo e se é verdade que o Boavista não beneficiou de um lance de real perigo, também é verdade que o FC Porto foi muito menos perigoso. Sem dúvida que a vitória foi a melhor forma de responder a dois resultados menos positivos, mas espera-se que a exibição do primeiro tempo apareça mais vezes do que a do segundo.
Em suma, esta foi uma vitória justa e inequívoca, num jogo em que o FC Porto foi melhor na primeira parte do que na segunda.
Com esta vitória o FC Porto soma 13 pontos e fica à espera do desempenho dos adversários para saber em que posição fica no final da jornada.





Sem comentários: