sábado, 6 de agosto de 2016

Luís Castro em Antevisão da 1ª Jornada da II Liga e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Luís Castro da primeira jornada da Segunda Liga, jogo frente ao Desportivo das Aves.

 

““PODE-SE ESPERAR UMA EQUIPA A JOGAR BEM E A QUERER GANHAR”
Equipa do FC Porto B inicia o campeonato no próximo domingo, frente ao Desportivo das Aves
Depois do título inédito conquistado na época passada, o FC Porto B arranca para a edição de 2016/17 da Ledman LigaPro no próximo domingo (11h15, com transmissão em direto no Sport TV), com uma deslocação ao terreno do Desportivo das Aves. Luís Castro manteve-se como homem do leme e responsável máximo pela equipa portista e para a nova época o técnico tem os objetivos bem claros: numa primeira fase, assegurar a permanência na segunda liga, à custa de uma equipa a jogar bom futebol e com vontade de vencer, ao mesmo tempo que espera potenciar a qualidade dos seus jogadores para que possam atingir patamares mais elevados.
O que esperar em 2016/2017“Pode-se esperar uma equipa a querer jogar bem e a ganhar o jogo, como sempre. A fase inicial da época é sempre complicada, pois as equipas ainda estão em construção. Por isso, durante o jogo, é normal haver dificuldades. Vamos tentar ganhar e mostrar já algum futebol de qualidade.”
Objetivos bem definidos“O primeiro objetivo é atingir uma classificação que nos permita manter na segunda liga, que é o melhor contexto para fazer crescer jogadores que chegam da formação e vindos de fora, pois é uma liga muita competitiva. O segundo objetivo, não menos importante, é pôr a equipa a jogar bom futebol, para que se projete a nível coletivo para patamares de boa qualidade.”
O sucesso da equipa B“Esse é um dos objetivos das equipas B: projetar jogadores para que possam depois jogar pelas equipas principais quando entendermos que eles estão prontos. Vai ser esse o trabalho difícil que nos espera. Felizmente temos tido muito sucesso ao longo destes anos de equipa B, com jogadores que podem ser vistos a jogar na seleção e nas equipas principais. Lembro-me que no ano passado começámos a nossa linha defensiva com Víctor García, Chidozie, Maurício e Rafa e nenhum está cá porque deu o passo em frente. Na frente, a mesma coisa com o André Silva e o Gleison. Isto é revelador do nosso trabalho ao longo da época. Por vezes ouve-se, e isso incomoda, que conseguimos formar o jogador em um ou dois meses e passamos por cima de todos os treinadores que desenvolveram o jogador desde os sete, oito ou nove anos de idade. Seja qual for o treinador, não faz o jogador num mês.”
Orgulho em André Silva“Há uns jogadores que se vão exprimir de forma mais evidente do que outros. O André Silva está a exprimir-se de uma forma fantástica, à semelhança de outros, que também têm muita vontade de trabalhar, evoluir e muita qualidade. Felizmente abriu-se o espaço para ele poder mostrar qualidades e isso deixa-me orgulhoso, como certamente deixará os treinadores que trabalharam com ele no Salgueiros, no Padroense e nos escalões mais jovens do FC Porto.””

Em

2 - Convocados
João Costa, Mbaye, Chidozie, Cláudio, Fede Varela, Galeno, João Cardoso, Graça, Jorge Fernandes, Luís Mata, Raul Soares, Rodrigo, Rui Moreira, Rui Pedro, Rui Pires, Sérgio Ribeiro, Tony Djim e Verdasca.



Sem comentários: