quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Maxi, Jogador à Porto



Quando se começou a falar da possibilidade de Maxi ir para o Dragão, eu escrevi isto: «…espero, sinceramente que o caso de Maxi Pereira seja uma dessas possibilidades não concretizáveis. Se não vejamos. Porque o FC Porto contrataria um lateral direito na casa dos 30? Como lucraria com a sua venda? E vinha para o FC Porto fazer o quê, ser expulso de cada vez que jogasse? Não quero saber que seja um jogador raçudo e por aí fora, espero que não venha.»
Quando se confirmou, não me manifestei no blog, mas disse a várias pessoas que ia engolir um sapo bem grande. Em resposta, uma dessas pessoas disse-me que a vinda de Maxi para o FC Porto era necessária, porque era preciso alguém com experiência.
E passadas sete jornadas do campeonato mais dois jogos da fase de grupos da Liga dos campeões, digo que já engoli o sapo… Sim, Maxi é, realmente um jogador à Porto, porque dá tudo em cada jogada, tem garra, deixa tudo em campo e a sua experiência tem sido útil à equipa.
Não, não esqueço que Maxi esteve do outro lado e que, inclusive disse do FC Porto coisas menos agradáveis, mas na vida como no futebol, as coisas mudam e agora Maxi veste a camisola do FC Porto, como tal é um dos nossos e por isso também merece o nosso respeito.


PS. À sétima jornada o Uruguaio já viu cinco cartões amarelos. Vejamos, o jogador é o mesmo que estava no Benfica e que só completava a sequência de cinco amarelos lá para o meio do campeonato. Como Maxi mudou de camisola, os cartões amarelos saem mais facilmente do bolso dos árbitros.


Sem comentários: