segunda-feira, 11 de maio de 2015

Lopetegui Só Disse a Verdade



“"Jesus fala debaixo de um manto protetor"
Julen Lopetegui não gostou de ouvir Jorge Jesus dizer que o FC Porto venceria, com certeza, o Gil Vicente.

Jesus disse que o FC Porto venceria o Gil Vicente: "Esse tipo de declarações não me surpreende. O que se passa é que o treinador do Benfica fala muito, fala muita vezes, fala o que quer e sobre todos. Tenho o máximo respeito por todos os meus companheiros de profissão, todos, e tinha também por ele. Mas perdi esse respeito quando ele foi contradizer-se em declarações a um jornal, contando de forma errada o que eu lhe tinha dito, quando ele tinha dito que eram coisas de futebol. Parece-me, para alguém com a experiência que tem e com esta profissão, que revelou uma enorme falta de categoria. Ele costuma falar
de todos, de como as equipas jogam ou devem jogar... Mas fala debaixo de um manto protetor, mas no dia em que deixar esse manto protetor conhecerá a realidade.
Atenção, o Benfica é uma excelente equipa, tem excelentes jogadores, mas sem esse manto protetor não passou a fase de grupos da Liga dos Campeões".”
Retirado de:
Vídeo aqui.


É ou não é verdade? Lopetegui disse aquilo que grande parte de nós portista pensa e até que já afirmou. E digo mais, JJ Pode falar de tudo e de todos, não estou só a referir-me aos colegas de profissão e às respetivas equipas, estou também a falar dos árbitros; assim como pode fazer tudo o que quer, como agredir jogadores adversários, ou pior ainda, um polícia. É, mister Lopetegui, o “manto protetor” serve para cobrir muito e em diversas frentes… Para além de que não cobre só Jorge Jesus, cobre e bem, o Benfica.
Lopetegui disse a verdade e fê-lo sem papas na língua, podia ter ficado calado? Poder podia, mas não seria de todo a mesma coisa. Mas falta alguém da direção ajudar o mister, para que não seja sempre este a dar a cara e o corpo às balas. Já disse isto mais do que uma vez, mas nunca é demasiado repetir que o silencio da direção é algo que revolta um pouco. E revolta, porque custa-me que seja Lopetegui nas conferências de imprensa a responder, a defender-se e a defender o grupo dos ataques vindos de todo o lado; ou que sejam os adeptos a denunciar as grandes vergonhas, como a liga aliança – sim não me esqueço e continuo à espera de novidades… é, talvez seja melhor esperar sentada – ou o andor que segue a todo o gás desde o início da época. Falta alguém que apareça para denunciar as poucas vergonhas. Todos nós sabemos que a pessoa certa para o fazer seria o presidente Pinto da Costa, mas também todos nós sabemos que a idade não perdoa. Mas não haverá na direção alguém capaz de o fazer?









Sem comentários: